CAPACITAÇÃO: Congresso Bio Estar Education será realizado em Manaus, em setembro

0
279
O evento é voltado para a capacitação de médicos, nutricionistas e estudantes da área. Foto: Reprodução

Será realizado em Manaus, dias 9 e 10 de setembro, o Congresso Bio Estar Education, evento voltado para a capacitação e atualização de médicos, nutricionistas e estudantes da área. Serão abordadas, no evento, as técnicas mais avançadas sobre emagrecimento, tratamentos para obesidade, manejo dietético, suplementação, gestão de pacientes, dentre outros. O evento será realizado no Centro de Convenções Manaus Plaza (Avenida Djalma Batista, Chapada, zona centro-sul).

O Congresso é promovido pela Bio Estar Farmácia de Manipulação Saudável, com apoio da nutricionista Ália Mendonça. As informações estão disponíveis no site do evento (www.farmaciabioestar.com.br/congresso).

A programação começa no dia 9, com a nutricionista Denise Carreiro falando sobre equilíbrio nutricional nas doenças crônicas. Em seguida, o também nutricionista Louis Marcondes fala sobre como encantar os pacientes e aumentar a taxa de retorno deles ao consultório. O impacto dos xenobióticos na saúde humana é tema da palestra do nutricionista Omar de Faria.

No dia 10, o CEO da Bio Estar, Afonso Ribas, aborda o impacto dos excipientes no tratamento do paciente. O professor Luiz Moreira segue na programação, com “Manejo no Stress Oxidativo e da Glicação no tratamento de doenças crônicas”. Já o professor Fabrício Assini tratará da suplementação como ferramenta de retardo do neuro envelhecimento.

O professor Henry Okigami aborda o tema de combate à inflamação subclínica em doenças crônicas não transmissíveis e Denise de Carvalho encerra com “O papel da modulação da microbiota na saúde endócrina”.

Um dos destaques da programação é o “Curso Avançado de Emagrecimento”, ministrado pelo médico Fellipe Savioli. Dentre os temas apresentados estão novas técnicas de exame físico de obesidade, centro da fome, obesidade genética, medicações para obesidade, apresentação de casos clínicos, medicações que causam ganho de peso e abordagem com pacientes que passaram por uma cirurgia bariátrica.

Fellipe Savioli foi eleito profissional do ano em Saúde, em 2021, pelo Prêmio Quality Brasil. Ele é professor da pós-graduação de Nutrologia do Hospital Albert Einstein, médico revisor do Journal of Clinical Medicine Research (New York, Estados Unidos) e mestre em Ciências da Saúde Aplicada ao Esporte e à Atividade Física na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui