Faculdade Santa Teresa oferece oficinas de Psicologia, Saúde e Arquitetura gratuitas para a comunidade, neste sábado (23) 

O evento, que acontece neste sábado (23), faz parte das comemorações pelo Dia da Mulher (08 de Março).

0
32

A Faculdade Santa Teresa (FST) promove o evento “Sábado Integrador – Ser Mulher, Ser Única”, com rodas de conversas e oficinas gratuitas para a comunidade. O evento, que acontece neste sábado (23), faz parte das comemorações pelo Dia da Mulher (08 de Março). O objetivo, além de celebrar a data, é integrar, nas atividades, a comunidade, estudantes e docentes da faculdade.

A ação contará com professores e alunos dos cursos de Saúde, Arquitetura e Urbanismo e Psicologia da FST. As rodas de conversas e oficinas acontecerão das 9h30 às 11h30, na sede da faculdade, na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora Das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

As atividades serão abertas ao público e, para os alunos, garantem certificação de horas complementares. As inscrições para participação são online, pelo link https://www.even3.com.br/sabado-integrador-fst.

Na área da saúde, o tema abordado será “Nutrição Feminina ao longo da vida: Equilíbrio e bem-estar em todas as fases”, com o professor e nutricionista Marcos Siqueira. Outro tema em pauta será “Home Office para Mulheres na Arquitetura: Conforto e alto estilo sem sair de casa”, atividade supervisionada pelos professores Roberth Aragão e Christina Mendes, contando, ainda, com uma parceria das lojas MS Casa, Dinâmica e a arquiteta Amanda Marques.

A programação vai contar atividade de Escuta Psicológica, com orientações, acolhimento e encaminhamento, quando necessário. A ação estará sob a responsabilidade técnica da psicóloga Juliana Coutinho e alunos finalistas participantes da Clínica de Psicologia da FST.

Na Oficina de Arteterapia serão apresentadas técnicas de pintura, sob a supervisão da professora e psicóloga Silene Moreira. De acordo com Silene, a Oficina será especialmente eficaz nas expressões subjetivas. “A arteterapia permite que nos expressemos e processemos as experiências de forma simbólica e segura, promovendo o equilíbrio emocional”, explica.

Os alunos e docentes do curso de Psicologia vão promover rodas de conversas com quatro temas direcionados ao público feminino: “As relações amorosas e seu impacto na saúde mental”; “A ansiedade e o estresse do dia a dia da mulher da contemporaneidade”; “A valorização da mulher do século XXI” e “Diversidade e inclusão nos ambientes de trabalho”.

As rodas de conversas serão conduzidas por alunos do 9º e 10º período, sob a supervisão da professora Silene Moreira. “As rodas de conversa devem proporcionar troca de experiências e de pontos de vista sobre assuntos relacionados às áreas que envolvem mercado de trabalho, maternidade, convivência, autoestima e crescimento pessoal. Essas conversas geram momentos de inspiração e valorização da mulher”, ressalta.

Mais informações sobre os eventos em pauta, é só acessar o site www.faculdadesantateresa.edu.br ou pelos telefones  (92) 3090-3020 e 98403-0034.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui