Secretária de Saúde cumpre agenda de visitas a órgãos de controle e instituições parceiras

Objetivo é reforçar a disposição e interesse da SES-AM no fortalecimento das relações e na transparência das suas ações

0
45

A secretária de Estado de Saúde do Amazonas, Nayara Maksoud, está cumprindo, esta semana, uma agenda de visitas aos órgãos de controle e instituições parceiras, reforçando a disposição e interesse do órgão no fortalecimento das relações e na transparência das suas ações. A secretária também anunciou a retomada da Secretaria Adjunta de Controle Interno do órgão, para apoiar no monitoramento e na celeridade dos processos.

Nesta quinta-feira (21/03), a secretária se reuniu com a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Yara Lins dos Santos, e com a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Mayara Pinheiro Reis. Ela destacou a importância dessa aproximação e de manter as portas abertas aos órgãos, para que possam também contribuir no aprimoramento da gestão da saúde.

Segundo ela, a prioridade, neste momento, é potencializar o que a rede pública já oferece na capital e no interior. Ela anuncia especial atenção aos Hospitais Francisca Mendes e 28 de Agosto, para reforçar a oferta de cirurgias. De imediato, pretende reorganizar procedimentos e fluxos de trabalho, de forma a dar continuidade às ações que vêm sendo implementadas pelo governador Wilson Lima desde 2019, quando assumiu, e contribuindo com novas ações na melhoria dos serviços.

Fotos: Evandro Seixas / SES-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui