Aplicativos ajudam a planejar e organizar os estudos

Como os aplicativos podem ser ferramentas aliadas aos estudantes e conseguem gerar maior otimização das horas de trabalho

0
42

Para quem já está pensando na volta às aulas ou está estudando e se preparando para concursos públicos ou outras provas, é preciso planejar e organizar a rotina de estudos, que muitas vezes é cumprida em casa.

Com a internet em constante evolução e com cada vez mais pessoas se conectando por meio de dispositivos móveis, é essencial saber usar as ferramentas tecnológicas como parceiras nos estudos. “Entre os dispositivos tecnológicos que podem ser usados para auxiliar nos estudos estão inúmeros aplicativos que facilitam a organização, as pesquisas e as atividades”, destaca Erickson Inomata, especialista de Tecnologia da Info Store.

Para fazer bom uso desses aplicativos, é preciso conhecer suas funções e uso e o especialista aponta algumas sugestões. Uma delas é o Trello, que pode ser usado em computador ou smartphone e facilita a organização por tarefas e até marcadas em calendário, possibilitando fazer o checklist de etapas, datas de entregas e também demandar atribuições em trabalhos de equipe.

Outro recurso que pode auxiliar quem está na batalha dos estudos, para administrar o dia a dia, é o Foco, que pode ser acessado no próprio celular e que possibilita configurações como Pessoal, Trabalho, Relaxar e Sono.

Para quem gosta de “anotar” no celular as aulas, o especialista da Info Store indica o aplicativo Evernote, onde é possível criar vários cadernos, um para cada matéria, e adicionar etiquetas por assuntos, facilitando encontrar o que deve ser estudado. Além disso, pode adicionar arquivos de textos em pdf e apresentações de slides importantes.

O Quizlet, também sugerido por Eric Inomata, é um app de revisão de conteúdos, que permite o compartilhamento de fichas, anotações e sugestões de livros, entre os usuários. Por ele, é possível pesquisar temas através da opção de busca ou criar lista de fichas de estudo.

Outro app que ele indica é o Notion, focado na organização de tarefas e no trabalho colaborativo em projetos. Com funcionamento parecido com o Trello, o Notion tem uma interface baseada em quadros e blocos para gerenciar e acompanhar o desenvolvimento das atividades.

Já o Duolingo, diz ele, disponibiliza cursos grátis de línguas estrangeiras — inglês, espanhol, italiano, francês e alemão —, com atividades de tradução, escrita, fala e escuta, divididas em módulos que variam de acordo com o tema escolhido.

Para quem busca a ajuda da tecnologia para os estudos e as tarefas do dia a dia, a Info Store possui uma linha completa de eletrônicos. Todos os produtos estão disponíveis nas 11 lojas em Manaus e pelo site www.infostore.com.br . Pelo site, o cliente ainda pode optar pela entrega expressa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui