Alunos de música de Pedra Branca do Amapari-AP fazem homenagem a Teixeira de Manaus | Veja o vídeo

O hit “Deixa o Meu Sax Entrar” ganhou uma nova versão audiovisual

0
86
Erick no violão, na guitarra o professor e diretor da escola Crisomar, Hugo na bateria, Ainoã no baixo, e os saxofonistas Elizeu (em pé), Ralisson, Isabel e Kauana

Os alunos da Escola de Música João Maria de Moraes na cidade de Pedra Branca do Amapari (180km da capital) no estado do Amapá fizeram uma homenagem ao grande saxofonista amazonense Teixeira de Manaus, que morreu no último dia 18 em decorrência de um câncer na hipófise.

A iniciativa da homenagem foi do saxofonista e professor de música Elizeu da Costa, que teve Teixeira de Manaus como fonte de estudo na musicalidade e referência musical no estilo beiradão. “Ele fez muito sucesso nas décadas de 80 e 90 com suas músicas dançantes que animavam as festas pelo interior do Amazonas (as comunidades conhecidas como beiradão) e nos demais estados”, lembra.

Com imagens de Kennedy Amorim, participaram da produção os alunos Isabel Passos e Kauana Karolyny no sax alto, Ralisson Santos no sax tenor, Erick do Nascimento (violão), Ainoã Lucas (baixo), e Hugo da Silva (bateria) e Crisomar Nascimento (guitarra).

Elizeu comenta sobre a singularidade do Mestre Teixeira sempre com notas ligeiras bem articuladas, vibratos com oscilações curtas, melodias ricas em arpejos e outros elementos que enriqueciam os ritmos, lambadas, cúmbias, merengue entre outros, deram relevância para a identidade sonora. “Ele foi um artista de referência para muitos músicos e vai continuar sendo objeto de estudos científicos de muitos pesquisadores. Ele deixou um importante legado como artista nortista mais precisamente para a música instrumental”, ressalta.

Confira abaixo a versão especial de “Deixa o Meu Sax Entrar”:

Deixa Meu Sax Entrar – Teixeira de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui