Villa di Gepetto oferece atividades lúdicas, artísticas e culturais para as crianças

Confecção de Brinquedos com materiais recicláveis, culinária, Teatro, Música, Yoga são alguns dos exemplos de atividades que acontecerão no espaço Villa di Gepetto

0
64

As Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS) acabam de anunciar uma novidade que promete transformar as tardes da criançada: a Villa di Gepetto – Espaço para Criar e Transformar. Localizado na sede do Pinocchio Centro Educacional, na rua Mário Ypiranga, n° 679, Adrianópolis, o local vai oferecer, a partir do dia 27 de fevereiro, atividades lúdicas, artísticas e culturais para o público de 1 ano e seis meses a 6 anos. 

“Nosso objetivo é que as crianças tenham um espaço acolhedor após o horário escolar onde irão socializar e serem estimuladas a desenvolverem habilidades cognitivas, motoras e sociais”, informou a diretora das INFS, a professora Nelly Falcão de Souza.

O projeto da Villa di Gepetto surgiu com a ideia de oferecer uma alternativa aos pais que desejam promover uma experiência educativa e que respeite a individualidade dos pequenos que sejam ou não alunos do Pinocchio. “Essa é uma fase que possui um papel importante para eles, principalmente para criar seus primeiros laços de amizades”, afirma a diretora da INFS.

Outro diferencial da Villa di Gepetto é contar com a expertise do Pinocchio Centro Educacional, instituição que possui 44 anos de atuação em Manaus com uma educação diferenciada, permitindo às crianças a oportunidade de se autoconstruir, superar-se, descobrir brincando, observando e experimentando, para se tornarem “meninos e meninas de verdade”, como na fábula do boneco de madeira.

As atividades da Villa di Gepetto serão monitoradas por profissionais capacitadas e  coordenadas pela psicopedagogas Ursula Bessa e Marta Lira. Elas serão desenvolvidas sempre às tardes, a partir das 14h, em formato de oficinas, de segunda a quinta-feira, trabalhadas de forma lúdica, nos campos da motricidade, artes, capacidade criativa  e de concentração, da ciência e da natureza, do movimento e da musicalização. Às sextas, serão oferecidas oficinas diversificadas, que vão permitir que as crianças desenvolvam habilidades ambientais e comportamentais.

Bioterapia, Ludici Arte, Sensorial, Confecção de Brinquedos com materiais recicláveis, Culinária, Teatro, Música, Yoga, Mindfulness são alguns dos exemplos de atividades que acontecerão no espaço Villa di Gepetto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui