A TVLar, referência no varejo de eletrodomésticos na região amazônica, completa 60 anos de história, inovação e comprometimento com seus clientes. Com 76 lojas distribuídas em mais de 50 municípios do Amazonas e Roraima, a rede chega à melhor idade celebrando a capacidade de se reinventar e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia, representando não apenas um grupo comercial, mas uma parte da história da região. Como parte da celebração da data, os dirigentes promoveram um encontro com a imprensa e parceiros, nesta quinta-feira, 8, em que foram anunciadas as perspectivas para o próximo ciclo. Fundada em 1964, a empresa vive um momento de renovação. Uma nova identidade visual foi lançada para acompanhar mudanças internas na empresa, que refletem a capacidade de adaptação aos novos tempos e às demandas da sociedade contemporânea.
O presidente do Grupo TVLar, Antonio Azevedo, destaca que apesar das mudanças, a rede mantém a essência genuinamente amazônida, seguindo o legado de seu fundador, José Azevedo. “Este é o coroamento de um trabalho que teve início com meu pai.
Atualmente atendemos a população amazônica e empregamos mais de mil colaboradores. O principal significado de tudo isso é a crença no trabalho e na nossa região. Hoje, marcamos o início de um novo ciclo de crescimento, com a renovação e reestilização de nossa marca, agora mais leve e conectada com as novas gerações, sempre voltada para o futuro e para os próximos 60 anos”, anuncia.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, Ralph Assayag, destacou a importância do comércio para a geração de emprego e renda, e enfatizou a contribuição da TVLAR para a economia local. “Eu conheci o senhor Zé Azevedo (fundador da TVLAR) e apesar da idade mais avançada dele, era como se tivesse o mesmo nível de conhecimento. Ele sempre incentivava ‘vamos trabalhar, vamos trabalhar’. Eu digo sempre que ele foi a parte analógica dessa empresa”, relembrou.
Promoção
Para celebrar seu aniversário, a TVLar lançou uma mega promoção nesta quarta-feira, 7: a cada R$300 em compras, os consumidores concorrem a seis caminhões cheios de prêmios e seis motocicletas. O primeiro sorteio será realizado neste mês.
O diretor-geral da TVLar, Bruno Sobral, explica que a ação é o ponto alto de uma campanha que a empresa preparou para celebrar com os clientes ao longo de todo o ano. “O ponto alto será a grande promoção de aniversário. A cada R$300 em compras nas lojas físicas ou pelo site, os clientes terão a oportunidade de concorrer a seis caminhões repletos de prêmios e seis motocicletas ao longo de 6 meses, sendo um caminhão e uma moto por mês. Esta é nossa maneira de expressar nossa gratidão pelo apoio e carinho que a comunidade tem nos oferecido ao longo dessas seis décadas”, ressalta.
Os detalhes sobre a promoção estão disponíveis em https://www.60anostvlar.com.br
Apoio ao esporte
Como parte das celebrações de aniversário, a TVLar renovou, nesta quinta-feira, dia 8, o contrato de parceria com o Amazonas Futebol Clube, único clube amazonense campeão brasileiro.
Emocionado, o presidente do Amazonas FC, Wesley Couto, ressaltou que, historicamente, o patrocínio de equipes de futebol por empresas locais tem sido um desafio, e que a TVLar tem ajudado a mudar esse paradigma. Ele enfatizou que o futebol não proporciona apenas entretenimento, mas também gera empregos e desenvolvimento.
“Atualmente, o Amazonas FC gera, direta e indiretamente, aproximadamente 300 empregos. A realização de um evento como um jogo de futebol cria em média 2.500 empregos temporários. Estamos em um processo de mudança, desenvolvendo uma nova base econômica através do futebol e do esporte em geral”, afirmou. Desde o ano passado, a empresa tem apoiado o clube com patrocínio oficial, incluindo lançamento e distribuição de camisas, ingressos e equipamentos.
As lojas TVLar também disponibilizam produtos do time para vendas, e graças à sua capilaridade no interior do Amazonas, a empresa tem facilitado o contato da agremiação com torcedores, mesmo nos municípios mais distantes.
História de sucesso
Fundada em uma época em que a região do Amazonas era mais carente em infraestrutura, a TVLar foi pioneira na importação de televisores, ainda em preto e branco, e depois expandiu suas operações e se tornou uma das maiores redes varejista do Amazonas, ampliando suas atividades para Roraima.
Uma marca registrada da empresa é sua essência amazônica. Uma importante demonstração deste compromisso com a região ocorreu em 2023, quando Amazonas e Roraima enfrentaram a pior estiagem da história. Adotando medidas estratégicas na logística de distribuição de mercadorias, a importadora garantiu a reposição de produtos, minimizando impactos aos clientes e à economia local.
A empresa chega à sua melhor fase em franco crescimento, tanto em termos de oferta de produtos quanto de alcance. A satisfação do cliente é uma prioridade, por isso, a preocupação em se adaptar constantemente para acompanhar as expectativas do público. Este crescimento contínuo vem acompanhado de investimentos em inovação, para garantir a entrega de conteúdo de alta qualidade e experiências que agreguem à vida dos clientes.
Sobre a TVLar
A TVLar é uma das maiores redes de varejos da Região Norte. Fundada há 60 anos, está presente em mais de 50 cidades dos estados do Amazonas e Roraima com 76 lojas. A rede integra o Grupo TVLar, formado ainda pela TVLar Motos e Motores, Manaus Plaza Shopping e Viva Shopping.