Opção Sonora une as novidades da música contemporânea a um antigo aliado da comunicação

No ar desde o dia 01 de janeiro de 2024, a rádio web já possui uma programação com 24 horas diárias

0
68


Opção Sonora é a nova rádio web assinada pelo músico e ativista cultural Márcio Lúcio Cruz, mais conhecido como Zulu DJ MC Fino. Uma ideia que surgiu em 2005 e só agora pode ser realidade. Em menos de dois meses no ar, o aplicativo da rádio já foi baixado mais de 100 vezes e no mural de recados já ultrapassou de 500 ouvintes de cidades do Pará, São Paulo e Venezuela.

“Posso dizer que esse é um sonho realizado, um legado que deixo para novos artistas da música independente, essa foi uma conquista em família. Daniel o meu filho mais velho de 26 anos, junto com o Eliakim, meu filho mais novo de 11 anos, tomaram a frente e me instruíram a fazer algo com qualidade e gerência total da rádio”, orgulha-se.

Falando em qualidade, uma das principais vantagens oferecidas pela rádio é a oportunidade de ouvir música pelo celular em segundo plano. “Muitas plataformas de rádio exigem o funcionamento exclusivo, a gente garantiu que nossos ouvintes pudessem responder mensagens e continuar usando outras funções do aparelho sem que a música parasse de tocar”, explica o DJ MC Fino.

A Rádio Web Opção Sonora está disponível gratuitamente por enquanto apenas para plataforma Android. “Queremos expandir nossos acessos para outras plataformas como IOS, para contemplar também quem usa Iphone por exemplo”, estima.

Espaço Favela

A rádio web Opção Sonora tem uma sede própria localizada no local conhecido como Espaço Favela, no Beco São Francisco, no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus. Artistas da música que quiserem lançar seus hits ou divulgar o trabalho autoral e independente podem entrar em contato pelo número de WhatsApp 92 8846-8354.

A programação no Espaço Favela também é divulgada pela rádio. “Eu crio uma intercessão cultural no local com a musicoterapia e a essência dos elementos do Hip-hop colocados em prática, especialmente na periferia. A música como terapia faz parte de um processo de cura, de acolhimento e de identificação independente do ambiente”, acrescenta.

Clique aqui para baixar o aplicativo Opção Sonora Rádio Web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui