Nova Era em Movimento leva dança e vida saudável para comunidades de Manaus

As aulas são às terças e quintas, das 7h30 às 8h30, direcionadas aos mais variados públicos, como crianças, jovens, adultos e, especialmente, a terceira idade

0
57

A dança é uma prática saudável para o corpo e a mente e de grande poder de socialização. Colabora com a flexibilidade e fortalecimento dos músculos e sua prática frequente traz benefícios para a saúde, em especial ao sistema cardiorrespiratório.

“A dica é dançar cerca de 30 minutos ao menos três vezes por semana. Isso ajudará a aumentar a frequência cardíaca e respiratória, e o crescimento da carga de disposição e energia”, indica o coordenador do projeto Nova Era em Movimento, o técnico em dança Márcio Prata.

O projeto atua há mais de 7 anos junto às comunidades do entorno das lojas físicas do grupo Nova Era, com aulas gratuitas de dança todas as terças e quintas, das 7h30 às 8h30, direcionadas aos mais variados públicos, como crianças, jovens, adultos e, especialmente, a terceira idade. O objetivo principal é levar saúde e qualidade de vida para os alunos. 

Com 29 anos de experiência na dança, Márcio Prata é também primeiro Comendador da Dança do Brasil e Presidente dos Profissionais de Dança do Amazonas. Ele desenvolveu a metodologia Hits Dance, que envolve ritmos do momento e regionais, como o Boi-Bumbá e Carimbó, utilizado nos aulões do Nova Era. “Nossas aulas são bem ecléticas e incluem também a Zumba”, explica.

Em média, 400 pessoas participam de cada aula e o projeto mantém outros sete profissionais para atender todas as unidades. Para quem quer participar, basta chegar. Não é necessário fazer inscrição, segundo informou o coordenador.

Além das aulas semanais, os alunos que participam do projeto também podem competir no Festival de Dança do Nova Era, realizado anualmente, durante o qual cada unidade prepara uma apresentação com seu professor e uma equipe de alunos.

Benefícios

1. fortalecer o sistema muscular

2. melhorar a postura e flexibilidade

3. diminuir as dores nas costas

4. ajuda a manter o bom ritmo cardíaco e a pressão arterial

5. manter o cérebro ativo

6. melhorar a memória

7. melhorar a capacidade de realizar várias tarefas simultaneamente

8. aumentar a autoestima

9. reduzir o stress

10. combater a depressão

Onde encontrar

Flores: avenida Torquato Tapajós, 2871

Torres: avenida Governador José Lindoso, 230 Novo Aleixo

Grande Circular: avenida Autaz Mirim, 9094, Jorge Teixeira

Silves: avenida Silves, 1783, Crespo

Viver Melhor: avenida Comendador José Cruz, Lago Azul

Quando

Terças e quintas, de 7h30 às 8h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui