Nova diretoria do Sinepe-AM foca no desenvolvimento profissional de educadores e gestores

Elaine de Souza Saldanha, mantenedora do Centro de Ensino Literatus assumiu a presidência e como vice-presidente, o professor Paulo Sérgio Machado Ribeiro, do colégio Palas Atena

0
51

A nova diretoria do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) planeja focar no desenvolvimento profissional de educadores e gestores. Assumiu a presidência do órgão a especialista em gestão empresarial, a professora Elaine de Souza Saldanha, mantenedora do Centro de Ensino Literatus e, como vice-presidente, o professor Paulo Sérgio Machado Ribeiro, do colégio Palas Atena. 

Segundo a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha, entre as metas da nova gestão está a de retomar os eventos e capacitações que apostam na qualificação e troca de experiências profissionais. Há demandas na área educacional que exigem maior preparo dos educadores e gestores. “E o sindicato tem acompanhado essas discussões”, comenta.

Ela também observa que a procura por cursos superiores em Licenciatura e formação pedagógica teve queda substancial. “Há preocupação e comprometimento, de nossa parte, com a qualidade dessa formação”, destaca Elaine, que foi eleita pela quarta para dirigir o Sinepe-AM, entidade que agrega 108 instituições de ensino do Amazonas, da creche à universidade.

Para o biênio 2024/2025, também faz parte da nova gestão na diretoria administrativa, Sérgio Angelim da Frota e Socorro Lima Marinho; na diretoria financeira, Flávio Vilhena Gonçalo da Silva e Maria Helena da Costa Romero; na diretoria de assuntos educacionais, Nelly Maria Falcão de Souza e Lídia Monalisa Farias dos Santos; na diretoria de legislação e normas, Lorena Gomes Serqueira Gregório e Marco Aurélio Imbiriba da Costa.

Já na diretoria de educação básica, Annik Valentine Franco de Sá Barbosa e Yohei Miura; na diretoria de educação superior, Wellington Lins de Albuquerque Junior e Cinthia Walker Matos dos Santos Araújo; na diretoria de academias e esportes, Shirley do Amaral Souza Rosa e Weverton da Silva Andrade; na diretoria de cursos livres e preparatórios, Miguel Angelo Martins e Vanessa Martins Melo Drumond; e no conselho fiscal, está Lea Christina Bandeiras Dantas de Araújo, Admilson da Cruz Berge, e André Fabiano Lima Valente.

Elaine Saldanha dedica-se à gestão escolar desde 1991, sendo atualmente mantenedora do Centro de Ensino Literatus, que oferece o ensino técnico profissional. Com mais de 30 anos de atuação em Manaus, a instituição tem contribuído para a formação de mais de 40 mil pessoas em diversas áreas. No seu currículo, agrega ainda cargos na Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), que tem mais de 40 mil escolas associadas, e no Conselho Municipal de Educação. 

O último mandato na presidência do Sinepe-AM de Elaine Saldanha ocorreu no biênio 2020/2021, quando foi reeleita para o cargo em assembleia dos associados. Foi durante sua gestão que o sindicato conquistou sede própria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui