Natura anuncia chamada científica pública para pesquisadores brasileiros participarem do Congresso IFSCC 2024

O objetivo é de aproximar cientistas brasileiros do ecossistema internacional de ciência, tecnologia e inovação em cosméticos

0
42

Pesquisadores de todo o Brasil poderão se inscreverem para o Congresso IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) de 2024. O evento internacional ocorre anualmente – reunindo empresas, instituições e profissionais interessados em discutir sobre ciência e tecnologia por trás da cosmetologia – e desta vez contará com a multinacional de cosméticos brasileira como Master Science Sponsor.

Por meio do Natura Campus, programa de relacionamento da companhia com a comunidade acadêmica e científica, a empresa Natura premiará 20 pesquisadores brasileiros com inscrições para participarem do congresso, que este ano ocorrerá em Foz do Iguaçu entre os dias 14 e 17 de outubro e será promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC).

Os contemplados precisarão ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que possuam sinergia com a Natura e, caso sejam moradores das regiões Norte ou Nordeste, a companhia irá oferecer também auxílio de custos ou deslocamento para até três selecionados.

Segundo Roseli Mello, líder global de P&D da Natura, o IFSCC é um excelente ambiente para conectar cientistas brasileiros à comunidade científica internacional. “Com essa iniciativa, nosso objetivo é facilitar o acesso dos pesquisadores do país ao congresso e aumentar a exposição de seus trabalhos internacionalmente. Acreditamos que isso fortalece o ecossistema de ciência e tecnologia brasileiro e nos conecta com linhas de pesquisa inovadoras alinhadas aos nossos valores, como sustentabilidade e regeneração”, explica.

Interessados poderão se inscrever a partir de 04 de março, através do link https://innovationlatam.com/ch/naturaifscc. Os resultados serão divulgados em junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui