Literatus alerta para ISTs durante o Carnaval

Nesta semana, a instituição realizou uma ação nos semáforos localizados próximos às três sedes: Adrianópolis, Nossa Senhora das Graças, e São José

0
58

Com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e conscientização dos foliões, o Centro de Ensino Literatus tem realizado uma série de ações desde a semana que antecede ao Carnaval. Nesta semana, a instituição realizou uma ação nos semáforos localizados próximos às três sedes: Adrianópolis, Nossa Senhora das Graças, e São José.

Segundo a coordenadora pedagógica do Literatus, Ericka Pacheco, as ações têm se concentrado na distribuição de preservativos e materiais educativos sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) para a população.

As ISTs são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos e transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual sem o uso de preservativo, com uma pessoa que esteja infectada. 

Além disso, o Centro de Ensino Literatus apostou em abordagem nas salas de aula e atividades que buscam reforçar a importância dos atendimentos nas unidades de saúde de Manaus para a realização de testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além da oferta da Profilaxia Pós-Exposição (PEP).

“Estudos mostram que nessa época do ano, por conta da combinação de álcool, há um aumento considerável nos casos de doenças contagiosas e gravidez na adolescência, por isso é importante conscientizar a população sobre o sexo seguro. E, em caso de sexo sem proteção, procure o posto de saúde mais próximo de sua casa”, enfatiza a coordenadora Ericka Pacheco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui