Fevereiro Roxo e Laranja: Atem alerta colaboradores sobre o combate às doenças crônicas

Uma roda de conversa com médicos e especialistas foi organizada para conscientizar sobre doenças como Lupus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer

0
49

Como parte da programação alusiva ao Fevereiro Roxo e Laranja, o Grupo Atem realiza, nesta quinta-feira (08/02), uma roda de conversa com médicos e especialistas com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre os cuidados e o combate às doenças crônicas. A iniciativa faz parte do programa Atem Vida e Saúde.

O encontro ocorrerá às 16h30 na área de eventos do restaurante Coco Bambu, localizado no Shopping Ponta Negra, na zona centro–oeste de Manaus.

Neste mês de fevereiro, as cores roxa e laranja são usadas com o objetivo de atentar para a conscientização e combate de algumas doenças. O roxo é referente ao Lúpus, a Fibromialgia e ao Mal de Alzheimer, enquanto a cor laranja se refere a um dos tipos mais graves de câncer, a Leucemia.

Para conversar sobre os assuntos, o programa Atem Vida e Saúde convidou dois renomados médicos do Amazonas. Eles deverão abordar a prevenção, os primeiros sinais das doenças e as primeiras medidas que devem ser tomadas nesses casos.

A médica reumatologista Helena Lúcia Alves é uma das convidadas. Graduada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ela é mestre em reumatologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e, atualmente, leciona sobre o tema na UFAM e na Faculdade Nilton Lins.

Outro convidado é o neurocirurgião Silvio Fernandes. O profissional é especialista em microcirurgia vascular intracraniana, encefálica e medular e titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Fernandes atua na clínica Ojen e em hospitais como o Santa Júlia, Adventista e Beneficiente Portuguesa.

Sobre a Atem – O Grupo Atem, com 28 anos de fundação, é composto por diversas empresas no ramo de combustíveis, logística rodoviária e fluvial, construção naval e refino de petróleo, entre outras. O Grupo está presente em 13 estados do Brasil, possuindo, a Distribuidora, mais de 350 postos franqueados, 7 bases de distribuição ativa, 2 bases em construção e milhares de clientes ativos, além de capacidade de movimentação de 9 bilhões de litros de combustíveis por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui