FDP – Festival de Porco confirma 26 restaurantes participantes de 1º a 15 de março

Sem competição, nem regulamento, a iniciativa visa valorizar os benefícios do consumo da carne suína

0
136

Ótima fonte de vitaminas do complexo B, alta quantidade de potássio, ferro, selênio, colágeno, enfim, são muitas as vantagens em consumir a carne suína. Para ressaltar essa potência, neste Dia Internacional do Porco, a Porcaria Boteco, primeiro boteco de Manaus totalmente especializado em carne de porco, vai promover, de hoje até o dia 15 de Março, o FDP – Festival de Porco.

De acordo com o idealizador do Festival, Jean Fabrício, a iniciativa não tem cunho avaliativo. O objetivo é valorizar os benefícios dos consumos e dar mais visibilidade às receitas desenvolvidas na cidade. “Alguns cortes suínos possuem teor de gordura menor que a de um frango. A ideia é quebrar muitos preconceitos que a carne suína ainda tem e apresentar uma diversidade de pratos de vários tipos de cozinhas”, acrescenta.

Jean explica que na Porcaria Boteco todos os pratos são feitos com carne suína, mas no período do festival os clientes terão oportunidade de experimentar os chamados cortes premium. “Vamos oferecer cardápio à base da raça Duroc, que é o nosso ‘Angus’ suíno, com costela prime rib, short rib e tomahawk”, convida.

A Porcaria Boteco fica localizada na Avenida Ephigênio Salles, 1521 – Posto Atem. Acompanhe toda programação do festival nas redes sociais @fdp.festivaldeporco

O Churrasco da Villa também aderiu ao Festival do Porco com a Costela Teriyaki. O chef fundador do restaurante, Thiago Monassa, explica que a Costela passa por vários processos até a mesa do cliente. “Lavamos a costela suína numa marinada de suco de limão, ervas e vinho branco por 12 horas. No outro dia, cozinhamos no bafo durante seis horas. Em seguida, levamos para parrilla para que haja a reação de maillard. Finalizamos com molho tarê feito com melaço de cana, gergelim torrado e tomilho. Acompanha chips de batata rústica”.

Além dos anfitriões da Porcaria Boteco, o Festival do Porco teve adesão de mais 25 estabelecimentos comerciais. A primeira edição do Festival do Porco vai contar com opções de pizzas, sanduiches, churrascos e petiscos em geral para agradar todos os paladares. Os únicos critérios exigidos são de o local permaneça no período do festival com produtos que levam carne de porco e que divulguem a iniciativa em suas próprias redes sociais.

Confira todos os estabelecimentos participantes do FDP.
1- A Porcaria Boteco
2 – ⁠Bar do Armando
3 – ⁠Portucale
4 – ⁠Burger na Brasa
5 – ⁠Cachaçaria do Dedé P10
6 – ⁠Beers & Beer
7 – ⁠24do4
8 – ⁠Franco’s Pizza
9 – ⁠Amazon Grill
10 – ⁠Biergarten
11 – ⁠Sal & Sol
12 – ⁠Maragatos Assados
13 – ⁠Espeto Misto
14 – ⁠Calçada Alta
15 – ⁠Ferrugem Rock Gourmet
16 – ⁠Cartola Porco e Bar
17 – ⁠Cantina Ghiotto
18 – ⁠Amazon Bowling
19 – ⁠Frango Mineiro
20 – ⁠La Finca
21 – ⁠Bar Rigudos
22 – ⁠Mika’s Chopp
23 – ⁠Miraflores
24 – ⁠Churrasco da Villa
25 – ⁠Adolpho Assador
26 – Frankfurt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui