Faculdade Santa Teresa está com inscrições abertas para o primeiro vestibular do curso de Medicina da instituição

O curso de Medicina da Santa Teresa foi avaliado com nota máxima 5 pelo Ministério da Educação (MEC).

0
60

A Faculdade Santa Teresa (FST) está com inscrições abertas, até sábado (24), para o primeiro vestibular do curso de Medicina da instituição, em Manaus. A prova será realizada na segunda-feira (26), das 14h às 18h, na sede da FST, na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças.

O curso de Medicina da Santa Teresa foi avaliado com nota máxima 5 pelo Ministério da Educação (MEC).Com a abertura do novo curso, a mantenedora da FST, Maria do Carmo Seffair, considera que a instituição dá um passo importante para tornar-se referência na formação de profissionais médicos, no Amazonas.

Segundo a coordenadora do curso, a médica infectologista Maria das Graças Alecrim, a graduação foi concebida e estruturada para oferecer uma formação completa aos estudantes, com abordagem de metodologias ativas e suporte de médicos professores que são referência em suas áreas de atuação.

As metodologias ativas, diz ela, permitem ao aluno adquirir habilidades práticas desde o início do curso. “Para isso, são mantidas parcerias com outras instituições médicas públicas. Dessa maneira, o estudante tem contato direto com casos e situações reais da profissão”, frisa.

Assim como nos demais cursos da Santa Teresa, em que o estímulo ao empreendedorismo é um pilar importante da formação profissional, na Medicina o tema também será trabalhado constantemente com os alunos. “A proposta é apresentar aos futuros médicos as diferentes possibilidades do mercado que podem ser exploradas ao longo da sua formação”, disse.

De acordo com a coordenadora, outros diferenciais do curso Medicina são o uso da tecnologia educacional, como um suporte para a ampliação do conhecimento, o incentivo à pesquisa e à infraestrutura moderna, com laboratórios de ponta para a prática das aulas.

As inscrições para o vestibular de Medicina podem ser feitas até sábado (24), às 12h, assim como o pagamento da taxa, no valor de R$ 500. Mais informações podem ser acessadas pelo site, http://www.faculdadesantateresa.edu.br ou nos números (92) 3090-3020 e 98403-0034.

Expansão para o interior – A diretora da FST, Amanda Estald, destaca que a faculdade tem trabalhado para oferecer um espaço cada vez melhor aos estudantes. Recentemente a instituição passou por modernização, deixando os ambientes, principalmente as áreas comuns, muito mais amplas e aconchegantes.

Além do curso de Medicina, a FST oferece graduação em Administração, Ciências Contábeis, Logística, Direito, Design de Moda, Pedagogia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Enfermagem, Odontologia e Gastronomia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui