Especialista do Pátio Gourmet dá dicas de drinks para curtir o Carnaval

Receitas de drinks refrescantes e saborosos, que vão deixar a folia muito mais divertida

0
60

As festas de Carnaval já começaram e se tem algo que não pode faltar na comemoração, para muita gente, são as bebidas. O sommelier do Pátio Gourmet, Alexsander de Oliveira, dá dicas de drinks refrescantes e saborosos, que vão deixar a folia muito mais divertida.

Ele também indica opções de bebidas que podem ser facilmente encontradas. Na adega do Pátio Gourmet, ele informa que é possível escolher, inclusive, entre as marcas nacionais e importadas, de todos os estilos – da cerveja e destilado aos vinhos. Além das bebidas, o supermercado também tem todos os ingredientes para incrementar os drinks, como frutas e especiarias.

De acordo com Alexsander, o Carnaval pede bebidas refrescantes e coloridas. “O objetivo da festa é confraternizar e nada mais indicado para entrar no clima do que uma bebida gostosa e divertida”, destaca.

Confira as receitas dos drinks indicados pelo sommelier:

Caipirinha

Ingredientes

· 1 limão grande

·2 colheres de açúcar

· Gelo a gosto

· Cachaça

Modo de Preparo

Retire as duas pontas das extremidades do limão, corte-o ao meio, retire a parte branca do meio do limão e fatie. Coloque o limão fatiado e duas colheres bem cheias de açúcar, dentro de um copo próprio para a bebida. Com um socador, esprema até que saia todo o suco do limão. Em seguida, acrescente o gelo e a cachaça. Mexa bem e sirva-se.

Sex on the Beach

Ingredientes

· 2 doses de vodka

·1 dose de suco de pêssego

· 2 doses de suco de laranja

·Licor de groselha

·Gelo

Modo de Preparo

Adicione gelo em uma coqueteleira e, em seguida, as doses de vodka e o suco de pêssego. Agite bem e depois acrescente o suco de laranja e mais gelo. Por último, despeje a groselha aos poucos, para criar o efeito degradê da bebida.

Kir Royale

Ingredientes

·15 ml licor Crème de Cassis

· Espumante

Fruta vermelha fresca

Modo de Preparo

Ponha o licor em uma taça e complete com espumante. Finalize com frutas vermelhas da estação. Para uma apresentação diferente, segure uma colher inclinada sobre a taça e derrame o espumante cuidadosamente sobre ela. Os líquidos ficarão separados em duas camadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui