Conheça detalhes sobre o Botânica Office, um verdadeiro jardim vertical na área nobre de Manaus

Primeiro business center com fachada 100% biofílica da Amazônia traz consigo uma série de curiosidades que destacam sua inovação e singularidade

0
58

Já imaginou um complexo corporativo situado em um prédio repleto de flores, em meio a uma das zonas comerciais mais valorizadas de Manaus? O Botânica Office, primeiro edifício 100% biofílico da Amazônia, está sendo erguido na avenida Darcy Vargas, Parque 10, em ritmo acelerado, representando uma revolução arquitetônica na região.

Um fato curioso sobre o Botânica Office é que parte da fachada florescerá durante as estações do ano, trazendo um toque de glamour ao edifício comercial. Este conceito alia beleza estética à funcionalidade, com floreiras em todos os andares, integrando a vegetação ao design arquitetônico.

Para garantir a beleza e a saúde das plantas, um corredor técnico será instalado para a manutenção da fachada, proporcionando conforto térmico e excelente qualidade de vida aos ocupantes das unidades. Quem estiver no Botânica Office, além de ter contato direto com a flora, também poderá ter convívio com a fauna, especialmente os pássaros, atraídos pela vegetação.

Irrigação inovadora

De acordo com o arquiteto Laurent Troost, que, junto com Vitor Pessoa, assina o projeto, um sistema de irrigação inovador, utilizando gel, será empregado, mantendo as plantas hidratadas por mais tempo, além de favorecer a absorção de nutrientes. “O sistema de sombreamento natural filtra a luz, promovendo um ambiente mais confortável e econômico”, acrescenta.

Lançado em maio de 2023, o Botânica Office está sendo construído em parceria entre a construtora e incorporadora Engeco e a Troost + Pessoa Architects. A ideia do empreendimento é ser um marco arquitetônico, um espaço que promove o bem-estar e a conectividade com a natureza em meio ao ambiente urbano. “Estamos trazendo para Manaus o que há de mais inovador e que é trabalhado hoje nas grandes metrópoles como Nova York e Cingapura. Uma arquitetura autoral diferenciada”, destaca o arquiteto Vitor Pessoa.

Com um conceito que integra a natureza às pessoas e ao ambiente de negócios, o Botânica Office oferece uma estrutura exclusiva para a instalação de escritórios, consultórios e outros negócios. Com salas que variam de 32m² a 132,98m² e lajes corporativas de 488,40m² a 884,52m², além de uma área comum com lobby de pé direito duplo, circulação e hall de elevadores com janelas para a cidade em todos os pavimentos, o empreendimento promete elevar o padrão de conforto e qualidade visual na região.

Todos os detalhes sobre o Botânica Office você encontra nas redes sociais da @engeco, ou ainda pelo site www.engeco.com.br/botanica.

Sobre a Engeco – A Engeco é uma construtora e incorporadora com 38 anos de atuação no mercado imobiliário. Foi fundada por Maury Guerreiro e Porfírio Saldanha e tem se destacado por oferecer empreendimentos comerciais e residenciais de alto padrão e exclusivos. 

Sobre a Troost + Pessoa Architects – É a parceria entre o belga Laurent Troost e o brasileiro Vitor Pessoa, arquitetos que trabalham com o conceito integralista, focado no diálogo entre arquitetura e natureza. Troost é responsável pelo projeto de restauração do Casarão da Inovação Cassina, que recebeu o prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui