Carnaval na TV: assista aos desfiles das escolas de samba com mais qualidade de som e imagem

Saiba como melhorar o sinal da sua televisão de graça

0
63

Uma das maiores festas da cultura brasileira se aproxima. Neste ano, os “Unidos do Sofá” poderão curtir os desfiles das escolas de samba e as atrações de Carnaval com imagem mais nítida e som de qualidade superior com a nova parabólica digital.

Para não perder nenhum minuto do Carnaval, é preciso substituir o aparelho antigo pela nova parabólica digital o quanto antes. Em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.

A instalação do kit com a nova parabólica digital é gratuita. Todo o processo é realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela substituição das antenas no país. Para agendar a troca e ser contemplado com o benefício é preciso estar inscrito em algum programa social do Governo Federal e ter uma parabólica antiga instalada e funcionando. O beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800-729-2404 ou pelo site sigaantenado.com.br.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, alerta para que usuários de parabólica tradicional façam a substituição da antena o mais rápido possível. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som e programação regional. E o sinal vai continuar sendo gratuito, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.

Famílias que utilizam sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não estão enquadradas nas exigências para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital.

Programação

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) já divulgou, no último mês, a ordem do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, em 2024.

Marcado o dia 3 de fevereiro, o desfile acontecerá na seguinte ordem: Unidos do Alvorada, Andanças de Ciganos, Vila da Barra, Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente de Aparecida (atual campeã), A Grande Família, Vitória Régia e Dragões do Império.

Sobre a Siga Antenado

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui