Apresentação da Ópera do Malandro será neste sábado e domingo no Teatro Amazonas

0
51

À procura de programação cultural para este fim de semana? O Teatro Amazonas será palco de uma das produções mais aguardadas da temporada: a “Ópera do Malandro”, uma montagem da obra-prima de Chico Buarque, apresentada pela Casa de Artes Trilhares. As apresentações ocorrem no sábado (17), às 20h, e domingo (18), às 19h, oferecendo aos espectadores um verdadeiro espetáculo com música, dança, e reflexões sobre a sociedade, tudo isso em tom de comédia. Os ingressos podem ser adquiridos online ou diretamente na bilheteria do teatro.

A diretora do espetáculo, Dávilla Holanda, ressalta que mesmo após 50 anos, a obra de Chico Buarque se mantém relevante e atual. “O espetáculo retrata a vida dos malandros cariocas dos anos 40, abordando temas como prostituição, contrabando e interesses políticos e sociais. Esta montagem, conduzida por uma equipe 100% local, proporcionará uma experiência única, repleta de autenticidade e emoção”, pontua.

A malandragem fica a cargo do ator Júnior Vitorino, que dará vida ao contrabandista Max Overseas, protagonista do musical, considerado um clássico do teatro brasileiro. Com uma trajetória de 21 anos nos palcos, o artista conta que a construção do personagem foi um processo árduo, que exigiu muita dedicação para trazer à vida características marcantes do personagem, desde seus costumes até seus maneirismos.

“A obra do Chico Buarque é atemporal, e vai estar sempre dialogando com os nossos dias atuais. Então, para mim, é uma honra interpretar um personagem tão forte, tão cheio de características marcantes e de opiniões que valiam há 50, 60 anos atrás, e continuam sendo atuais. Para mim, de fato, é muito, muito importante poder dialogar com todos esses assuntos e uma honra poder estar inserido nessa obra”, comemora.

Equipe

A diretora da Casa de Artes Trilhares, Rafaela Guimarães, destaca que a companhia atua na cidade há quase 9 anos e tem como principal característica as atividades formativas e grandes espetáculos que propõem experiência entre elenco e plateia, como meio de fortalecer e incentivar a que cada vez mais pessoas frequentem o teatro. “Para a Ópera do Malandro, preparamos uma mega produção, que envolve cerca de 40 pessoas, incluindo elenco e equipe técnica, para proporcionar uma experiência única aos espectadores”, destaca.

Sob direção geral de Dávilla Holanda e assistência de direção de Pricilla Conserva, a montagem apresenta uma coreografia conduzida por Hanna Vilaça, enquanto a direção musical é responsabilidade de Bruno Nascimento, com assistência e arranjos de Elton Nogueira e regência de Marcelo de Jesus. O elenco é preparado por Ananda Guimarães, com preparação vocal de Roque Baroque. Juca Di Souza assume a cenografia, com Miqueias Barbosa como cenotécnico, Inã Figueiredo na direção de palco, Matheus Sabbá na direção de arte e produção por Rafaela Guimarães.

SERVIÇO

Espetáculo: Ópera do Malandro

Dias: 17 e 18 de fevereiro

Horários: Sábado, às 20h, e Domingo, às 19h

Local: Teatro Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui