Amazonas FC lidera em público, no primeiro turno do Barezão 2024

Com o título, a Onça Pintada está na final do Campeonato Amazonense. Além disso, está garantida na Copa do Brasil 2025

0
49

Além de vencedor do 1º do Campeonato Amazonense 2024, o Amazonas FC se destacou como líder de público no primeiro turno do Barezão, marcando o retorno dos torcedores aos estádios e gerando boa expectativa para a próxima fase do torneio.

Números da Federação Amazonense de Futebol (FAF) revelam que os jogos do Amazonas FC atraíram mais de 17 mil pagantes, liderando o ranking de maiores públicos do Barezão 2024. As partidas da Onça ocuparam o topo da bilheteria em quatro das sete rodadas, incluindo a final e a semifinal.

Entre os cinco maiores públicos, três ocorreram em jogos do Amazonas. O público mais expressivo foi registrado na final, realizada na Arena Amazônia, com 7.714 espectadores. A partida marcou a vitória do Amazonas contra o São Raimundo por 2 a 0, com gols de Wiliam Barbio e Fabiano.

Para o presidente do Amazonas FC, Wesley Couto, o retorno dos torcedores aos estádios é resultado do resgate da credibilidade do futebol amazonense. Ele enfatiza que, ao longo dos últimos anos, o esporte local passou por desafios, o que afetou a presença de público.

“Temos um compromisso com a qualidade do espetáculo em campo. O Amazonas FC tem trabalhado arduamente para cativar, cada vez mais, a confiança dos torcedores. Além de uma paixão nacional, o futebol é também uma oportunidade para geração de renda e movimentação da economia local. Para as próximas rodadas, nossa expectativa é ver as arquibancadas cada vez mais lotadas”, pontua.

Com o título, a Onça Pintada está na final do Campeonato Amazonense. Além disso, está garantida na Copa do Brasil 2025. Para o segundo turno, a expectativa é que o apoio dos torcedores continue a crescer.

Segundo a FAF, até o fim do primeiro turno do Barezão 2024, quase 38 mil torcedores compareceram aos jogos na capital e no interior, para acompanharem de perto seus times do coração. Os jogos ocorreram na Arena da Amazônia, estádios Carlos Zamith, Ismael Benigno, a “Colina”, Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, e Gilberto Mestrinho, o “Gilbertão”, em Manacapuru.

Amazonas FC

Fundado em 2019, é o único clube local na Série B do Campeonato Brasileiro. Sua ascensão foi rápida, e após uma sequência invicta na Série C, garantiu o acesso para a Segunda Divisão. Com a participação na Série B de 2024, o clube promete manter a paixão do Norte pelo futebol e agora trabalha para subir para a Série A com apoio da torcida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui