Últimos quatro dias são marcados por acidentes graves e imprudência no trânsito de Manaus

Entre a última sexta-feira (2) e a tarde desta segunda (5), foram registrados em Manaus pelo menos sete acidentes graves no trânsito. A redação do Canal Três solicitou dados das ocorrências do último fim de semana para o Detran-AM e IMMU, porém, nenhum dos órgãos respondeu a demanda até o fechamento desta matéria. Colisões, capotamentos e atropelamentos aconteceram em diversos pontos da capital. Confira as principais ocorrências divulgadas pela imprensa e informadas pela polícia:

Na noite de sexta-feira (2), um contêiner se soltou de uma carreta e despencou do viaduto Miguel Arraes, no bairro do Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus, bem em frente à nova sede do Detran/AM.

Segundo informações divulgadas na imprensa, a barra de direção da carreta quebrou e o veículo ficou sem controle; o contêiner desprendeu e despencou na avenida Mário Ypiranga.

Um poste de iluminação pública acabou sendo atingido pelo equipamento, e por sorte, não passava nenhum outro veículo por baixo do viaduto. O container foi retirado da pista com auxílio de guindastes e colocado no canteiro central da avenida, para liberação do trânsito no local.

Equipes da Amazonas Energia foram acionadas para fazer a remoção do poste danificado e dos fios e cabos de energia soltos na via.

No sábado (3), Cleide Pereira, 34, e Francinei Pereira, foram atropelados por um carro desgovernado enquanto merendavam em uma lanchonete na avenida 7 de Maio, no bairro de Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, as vítimas estavam com outros clientes na frente da lanchonete, quando o motorista de um Renault Kwid perdeu o controle do carro, invadiu a contramão e foi em direção ao estabelecimento, atropelando Cleide e Francinei.

O condutor do veículo tentou fugir do local para não sofrer linchamento, e foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As vítimas foram encaminhadas para um Pronto-Socorro da cidade, porém, o estado de saúde não foi divulgado.

Ainda pela tarde, um motorista de aplicativo morreu afogado, após cair com o carro modelo Kwid, placa QZE9D46, dentro de um igarapé no bairro Petrópolis, Zona Sul.

De acordo com a Polícia Militar (PMAM), o homem estava trafegando na rua Fragata e ao fazer uma manobra, acabou perdendo o controle do veículo que capotou e caiu no igarapé.

Agentes do Samu socorreram o motorista e o encaminharam ao SPA da Zona Sul, mas ele morreu assim que chegou na unidade hospitalar. Segundo os socorristas, a causa da morte foi afogamento.

Já durante a noite, outro atropelamento foi registrado na cidade, desta vez, na Avenida Cosme Ferreira, no bairro do Coroado. Conforme informações divulgadas pela PMAM, Sandro Sena, de 50 anos, foi atropelado duas vezes enquanto tentava atravessar a avenida, nas proximidades do estádio Carlos Zamith. Testemunhas disseram que o homem já estava no canteiro central, e atravessou a avenida, sentido bairro/Centro, quando foi atropelado por uma motocicleta.

Sandro foi arremessado por cerca de 2 metros na pista, momento em que um carro o atropelou novamente, e a vítima teve parte da perna fraturada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o homem foi encaminhado para o Hospital 28 de Agosto, no bairro de Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da cidade.

Na manhã de domingo (4), um carro capotou na avenida Torquato Tapajós. O veículo ficou destruído. O acidente ocorreu no sentido bairro/Centro e o veículo foi abandonado pelos ocupantes, permanecendo na pista e interditando as duas faixas do trecho.

Até o momento, não há informações sobre vítimas ou os donos do veículo, que foi retirado do local pelos agentes de trânsito.

Ocorrências desta segunda-feira (5)

Na manhã de hoje (5), Eulina Costa dos Santos, de 47 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus da linha 452, após cair de uma motocicleta por aplicativo na avenida Djalma Batista, bairro Nossa Sra das Graças, Zona centro-Sul.

Testemunhas informaram à PM que a motocicleta modelo Honda Fan, placa PHX9C54, estava entre o ônibus e um carro de passeio, quando esse carro teria ‘fechado’ a moto fazendo com que a passageira fosse arremessada e atropelada pelo ônibus.

O condutor da motocicleta também caiu na pista e sofreu escoriações. Já o motorista do outro carro envolvido no acidente, fugiu sem prestar socorro. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Ainda nesta tarde, o bairro Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul, ficou sem energia após uma carreta derrubar um poste e atingir um condomínio.

O motorista da carreta de placa KFA-9A50 tinha estacionado o veículo em uma ladeira e saiu para almoçar. Minutos depois, ele viu várias pessoas correndo na rua quando percebeu que a carreta tinha descido a rua e atingido uma casa no condomínio Yael, localizado na rua Barão do Rio Branco. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Além da casa, o veículo também atingiu um poste, deixando o bairro sem energia. Agentes da Amazonas Energia foram até o local para fazer os reparos necessários. O motorista afirmou que puxou o freio de mão e não sabe o que teria motivado o acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui