TRAGÉDIA: Ponte desaba na BR-319, deixa três vítimas fatais e 14 feridos

Há poucas informações oficiais sobre o acidente e número total de vítimas. “A prioridade é prestar socorro às vítimas”, diz a PRF. FOTO: Reprodução.

REDAÇÃO

MANAUS – |Um grave acidente ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (28) na BR-319, no município Careiro Castanho. De acordo com informações oficiais há 14 pessoas feridas que foram Castanho e o Instituto Médico Legal (IML) confirmou três mortes, fato também confirmado pela Polícia Rodoviária Feral.

O acidente aconteceu com o desabamento da Ponte Curaça, no Km 25 da BR-319, no município do Careiro. Veículos que faziam a travessia desabaram no rio. O número total de vítimas ainda não foi confirmado, mas há informações concretas de 14 feridos já trasladados para Manaus e três mortes. O Corpo de Bombeiros, que também foi acionado, enviou mergulhadores ao local.

De acordo com uma fonte do município, a ponte não recebia manutenção há pelo menos 20 anos.

Em nota, o Governo do Amazonas informou que está coordenando as ações em apoio às vítimas do acidente. Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e SES-AM foram enviadas ao local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos.

O governo disse, ainda, que vai enviar balsas para fazer a travessia de veículos no local, até que a ponte seja recuperada e se colocou à disposição do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit) para reduzir os transtornos no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui