SONHO DE CONSUMO: Fabricados no Brasil, modelos da BMW estarão em três feiras este ano Turismo

A Linha BMW X é produzida no Brasil e vem conquistando o mercado. FOTO: Reprodução.

BRASIL – | Você já pensou em conhecer de perto como se produz um BMW? O carro, que é o sonho de consumo de amantes dos carros velozes e potentes, tem uma planta de produção no Brasil, no município de Araquari, Santa Catarina, que vai estar aberta a agendamento de visitas a partir de agosto.

Os novos modelos, da série 3 (X1, X3 e X4) produzidos para o mercado brasileiro também vão estar à vista dos olhos curiosos e esperançosos em três feiras nacionais de turismo. Uma delas começou nesta sexta-feira (27), a BNT Mercosul, no município de Itajaí (SC). As outras duas serão a Expoturismo PR, realizada em Curitiba, no mês de junho, e a Abav, que terá como sede Recife, no mês de setembro.

Já o programa de visitas à planta do BMW Group Brasil, em Araquari (SC) será retomado graças ao acordo fechado com a empresa Serra Verde Express. Os interessados em conhecer como é feita a produção dos modelos BMW na fábrica catarinense deverão entrar em contato diretamente com a Serra Verde Express. Um website para agendamento e com explicação das regras, valores e critérios do Programa de Visitas irá ao ar em breve.

A fábrica localizada em SC abrirá sua agenda de visitas a partir de agosto. FOTO: Divulgação.

A planta do BMW Group em Araquari (SC) tem área total de 1,5 milhão de metros quadrados, sendo 112.893 metros quadrados de área construída. A infraestrutura local abriga processos de carroceria, soldagem, pintura, montagem e logística, como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares.

Emblemático por ser o carro de maior produção desde o início da fábrica, o BMW X1 teve mais de 35 mil unidades produzidas no local. Não por acaso, ele foi o escolhido para ser o BMW de número 70 mil feito na planta, um marco comemorado em junho de 2021. Todos os quatro são fabricados seguindo os parâmetros mais rígidos de sustentabilidade. Ao longo dos sete anos de história, foram mais de 70 mil unidades manufaturadas na instalação catarinense do BMW Group.

A Serra Verde Express é uma empresa que já tem 25 anos de experiência de turismo no país. A maior feira de turismo do mundo, a WTM London, premiou a empresa, em 2016, com o World Travel Leader Awards, pela contribuição com o desenvolvimento da economia, sustentabilidade e empreendedorismo por meio do turismo. E atende mais de 65 mil pessoas no turismo receptivo brasileiro, sem contar números da alta temporada.

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS
Tags: