MANAUS – |Sextou! e lá pelas bandas da Zona Norte vai ter bolo de 14 metros, rodeio, agronegócios e muita cantoria. É o “5° Feirão da Roça”, encontro da agricultura familiar que ocorre até domingo, 14 de agosto, com entrada gratuita. A festança inicia às 14h, na Feira da Sepror (antiga Expoagro), Colônia Terra Nova, na Torquato Tapajós (ao lado do Hospital Delphina Aziz).
Além de muita música, o “5° Feirão da Roça” – Feira de Agronegócios, promove exposições, artesanato, parque de diversões, praça de alimentação, escolha da Rainha do Rodeio, dentre outras atrações.
“Nesta sexta-feira, às 21h, vamos dividir com o público, nosso bolo de 14 metros que representa cada um dos anos que a feira existe. Depois, às 21h30, daremos início ao tradicional rodeio. É uma festa para toda família. Vale a pena conferir”, sugere o presidente do Instituto Sócio Sustentável Amazônida (ISAAM), Antonivaldo de Souza.
Segundo o presidente do ISAAM, o encontro da agricultura familiar tem o intuito de gerar emprego e renda para os trabalhadores do campo.
Os produtores poderão ainda discutir o setor primário e conseguir linha de crédito para buscar recursos e financiamentos.
Atualmente, a antiga “Feira da Sepror” reúne pecuaristas e produtores rurais de 32 municípios do Amazonas, atende diretamente mais de 986 agricultores associados e, indiretamente, cerca de 4 mil famílias por meio das associações e cooperativas parceiras.
Programação – A quinta versão do Feirão da Roça, iniciou na última quarta-feira (10) e vai totalizar, até o dia 14 de agosto, mais de 30 atrações para atender ao gosto variado e exigente do público que costuma visitar o evento.
Segue a lista para este fim de semana:
Dia 12/8
18h – Arigó
20h – Xiado da Xinela
22h – Trio Du Vale
00h – Leonardo Castelo
Dia 13/8
18h – Fofinho do Arrocha
20h – Luiz Pimenta
22h – Xandinho e Balanço da Sanfona
00h – Rabo de Vaca
Dia 14/8
18h – Thay Rodrigues
20h – Arlindo Neto
22h – Rodrigo Raniely e Monalisa
Parceria
O “5° Feirão da Roça” – Feira de Agronegócios conta com a parceria do Governo do Amazonas por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), prefeitura de Manaus.