Tayana Martins
MANAUS – |Depois de quatro anos distante dos palcos de Manaus, matando a saudade dos fãs, o cantor Elymar Santos fará um show especial que promete ser marcado pela emoção. No sábado (30), o artista se apresenta no Dulcila’s Festas, interpretando sucessos como “Poxa”, “Escancarando de Vez” e “Taras e Manias”, além de outros clássicos da MPB.
A última vez que Elymar fez show na capital amazonense foi em 2018, com a turnê de celebração dos 30 anos de carreira. O show deste ano faz parte do projeto “Rio Samba Show”, coordenado pelo empresário Juca Semen, que já trouxe grandes nomes da música, como Zizi Possi, Jorge Versilo e Maria Betânia.
De acordo com Juca, o próprio Elymar entrou em contato falando que estava com saudades do Amazonas. “Para a gente ele é muito especial, porque é uma das atrações mais manauaras que a gente tem. Ele adora vir para Manaus. Ele pediu para voltar e está vivendo um momento muito especial, que é esse retorno aos palcos”, explicou.
Com ingressos esgotados, a apresentação terá a duração de duas horas e meia. “Ele não aceita cantar menos que isso. A vontade é cantar muito mais, são tantos sucessos e ele é tão querido”, destacou Juca.
Elymar Santos iniciou a carreira em 1988, quando se apresentou em uma casa de shows no Rio de Janeiro. Mesmo sem patrocínio, o artista conseguiu lotar o local em uma noite memorável. Desde então, são 30 álbuns lançados, 8 DVDs e grandes sucessos para a coleção.
Pré-shows – Iniciando a noite em grande estilo, o pré-show ficará por conta dos artistas Jorge Bártholo e Jamilson Rossete.
Interpretando canções famosas de Alcione, Simone, Luiz Melodia, Roberto Carlos, Emílio Santiago, Maria Bethânia e Cauby Peixoto, o cantor amazonense Jorge Bártholo diz que será uma noite de muita alegria e descontração. “Também preparei um repertório especial com boleros em espanhol. O público pode esperar o melhor da nossa MPB também”, acrescentou.
O artista, sucesso nas noites manauaras, se apresentará com os músicos Tião Amâncio, Francisco Carlos, Tiozinho Solano e Domingos.