Polícia Federal prende novamente suspeito de matar Bruno e Dom

Ruben Dario da Silva Villar, conhecido como Colômbia, havia sido solto após pagar uma fiança de R$ 15 mil. Foto: Divulgação.

Nesta terça-feira (20), a Polícia Federal (PF) efetuou novamente a prisão de Ruben Dario da Silva Villar, conhecido como Colômbia, suspeito de ser o mandante dos homicídios do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, assassinados em junho, durante uma expedição na Amazônia. As investigações sobre o caso seguem em andamento.

Em outubro, Colômbia havia sido solto após pagar uma fiança de R$ 15 mil. E, desde então, seguia em prisão domiciliar e uso obrigatório de tornozeleira eletrônica.

O indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips foram assassinados em junho, durante uma expedição na Amazônia. Foto: Divulgação.

Segundo a PF, a prisão de Colômbia foi novamente decretada pela Justiça Federal de Tabatinga (AM), por ele ter descumprido as condições impostas por ocasião da concessão de sua liberdade provisória.

Colômbia responde a processo criminal por ser líder de uma associação criminosa que se dedica à pesca ilegal no Vale do Javari. Agora, ele será encaminhado para audiência de custódia e, em seguida, regressará ao sistema prisional.

Para evitar nova fuga, a PF irá solicitar o seu encaminhamento a um presídio federal
de segurança máxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui