Natureza e produtividade são vantagens do design biofílico do Botânica Office

Em construção na capital amazonense, edifício de escritórios alia natureza à vida urbana, com espaços que favorecem a produtividade e bem-estar

0
98
A marca registrada do Botânica Office é o design biofílico, que reconecta pessoas com o ambiente natural, desenvolvendo espaços mais saudáveis e produtivos para a sociedade contemporânea. (Ilustração: Divulgação)

Fruto da parceria entre Engeco e Troost + Pessoa Architects, o Botânica Office, primeiro Business Center da Amazônia inspirado no conceito biofílico, já chama atenção da crítica especializada, consolidando-se como marco na arquitetura e setor imobiliário local. Sua estrutura única, com salas versáteis e localização estratégica, foi elogiada pelas influenciadoras Lena Souza Lima e Simone Haddad do nicho de arquitetura e eventos em Manaus, além da médica dermatologista Sthephanie Bianco. Elas destacam o local como referência para inspirar produtividade, colaboração e bem-estar.

Lena Souza Lima promotora de eventos e influenciadora digital

O empreendimento está sendo erguido avenida Darcy Vargas, próximo ao Amazonas Shopping, pela Engeco. Sua principal marca é o design biofílico, que reconecta pessoas com o ambiente natural, desenvolvendo espaços mais saudáveis e produtivos para a sociedade contemporânea.

Essa qualidade corporativa é ideal para profissionais que já estão na estrada há muito tempo e, principalmente, para os jovens que estão deixando os bancos de universidade para ingressar no mundo dos negócios, seja como empreendedor ou colaborador, como pontua a promotora de eventos e influenciadora digital, Lena Souza Lima. Ela destaca o Botânica Office como “um ambiente inovador, com arquitetura única e exclusiva, um lugar onde os grandes profissionais do futuro estarão reunidos”.

Simone Haddad arquiteta e influenciadora digital

“Meus formandos, ainda na faculdade, sonham e projetam o seu futuro, e a primeira coisa que eles têm em mente é o local onde vão atuar profissionalmente”, afirma. “Quando vi o Botânica, eu vislumbrei ali os sonhos, que eu sei, também são os deles”, afirma.

Fruto da parceria entre a construtora e incorporadora amazonense Engeco e a Troost + Pessoa Architects, o novo empreendimento é diferente de tudo o que já foi construído em Manaus no segmento de prédios comerciais verticais. Traz a grandiosidade da arquitetura e a fachada biofílica, integrando a natureza às pessoas e ao ambiente de negócios, desde a fachada com vegetação até áreas internas de contemplação com toques de originalidade e inovação.

“Manaus e o ecossistema empresarial só têm a ganhar com Botânica Office e seu design que respira Amazônia. Um empreendimento que traz inovação e versatilidade”, diz a arquiteta e influenciadora digital Simone Haddad. “O Botânica Office marca uma nova era na construção sustentável, incorporando uma fachada biofílica que não apenas embeleza, mas também promove a integração entre espaços de trabalho e o ambiente natural, uma abordagem inovadora”, afirma.

Inovação

Com salas que vão de 32 a 132, 98m² e lajes corporativas de 488,40 a 884,52m², o Botânica Office oferece estrutura privilegiada e inovadora: salas com varandas privativas, dois pavimentos e pé direito duplo, vista panorâmica nas salas de esquina, esquadrias do piso ao teto.

A área comum é outro diferencial. Lobby com pé direito duplo, circulação e hall de elevadores com janelas para a cidade em todos os pavimentos, garantindo qualidade visual e conforto, térreo com espaço público de integração e recreação, previsão para espaços comerciais, vagas de bicicleta com banheiro exclusivo para os ciclistas.

Dermatologista Sthephanie Bianco

“O Botânica Office não é apenas um local de trabalho. É um espaço projetado para inspirar colaboração, inovação e bem-estar. Sua estrutura versátil permite que proprietários adaptem suas salas conforme suas necessidades, sem falar na excelente localização”, destaca a médica dermatologista Sthephanie Bianco.

Qualidade Corporativa

A cada dia fica mais claro o impacto e influência dos ambientes no comportamento humano, especialmente nos locais de trabalho. Os fatores externos influenciam decisivamente nas habilidades técnicas e pessoais de cada indivíduo, na percepção, satisfação e desempenho das atividades.

De acordo com a pesquisa O Impacto Global do Design Biofílico no Ambiente de Trabalho, realizado pela Human Spaces, “proporcionar um ambiente onde os colaboradores estejam confortáveis e felizes ajuda a aumentar o bem-estar, produtividade e retenção de talentos”. A pesquisa envolveu 7.600 profissionais, de 16 países, incluindo o Brasil, e enfatiza, principalmente, os benefícios da conexão com a natureza.

Os resultados do estudo demonstram que os benefícios com a presença da natureza vão além da satisfação pessoal, pois quando os espaços são adequadamente projetados, são capazes de influenciar resultados, inclusive de lucratividade das empresas.

Sobre a Engeco – É uma construtora e incorporadora que está há 40 anos no mercado imobiliário. Foi fundada por Maury Guerreiro e Porfírio Saldanha e tem se destacado por oferecer empreendimentos comerciais e residenciais de alto padrão e exclusivos.

Sobre a Troost + Pessoa Architects – É a parceria entre o belga Laurent Troost e o brasileiro Vitor Pessoa, arquitetos que trabalham com o conceito integralista, focado no diálogo entre arquitetura e natureza. Troost é responsável pelo projeto de restauração do Casarão da Inovação Cassina, que recebeu o prêmio Oscar Niemayer de Arquitetura Latino-Americana, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui