Menino Maluquinho estreia dia 15 de maio no Festival Amazonas de Ópera

Davi Lucas estreia como protagonista em ópera, com Menino Maluquinho.FOTOS: Arthur Castro/Secom.

MANAUS – | Uma das apresentações mais esperadas do Festival Amazonas de Ópera (FAO) este ano é O Menino Maluquinho, inspirado na grande obra infantil do jornalista e cartunista brasileiro, Ziraldo. A estreia é dia 15 de maio e traz, no papel principal, o reconhecido talento de Davi Lucas, aluno do Liceu Cláudio Santoro, que tem em seu currículo a participação em outras obras de repercussão, inclusive nacional e premiadas e, também, participação no The Voice Kid Brasil.

O convite ao amazonense Davi Lucas para interpretar o protagonista em “O Menino Maluquinho” no Festival Amazonas de Ópera (FAO) foi feito em 2020, mas a pandemia adiou o sonho do artista. Com o retorno do maior festival do gênero na América Latina, o espetáculo e  o personagem ganham vida e prometem emocionar o público.

“Ser protagonista em uma ópera é bem diferente. No caso do ‘Menino Maluquinho’, de um escritor brasileiro, temos que misturar a atuação com a fala e o canto. Apesar de ser sopranino, vou trazer o lírico para a minha voz. Vai ser incrível a sensação de cantar ópera”, destaca o artista. “Trabalho ao lado de maestros, diretores, líricos de nível altíssimo, e eu sou só um menino aprendendo tudo isso. Reconheço que este papel vai me dar uma experiência incrível e muito aprendizado”, diz o menino maluquinho do amazonas.

Produção –“Além de Davi Lucas, o espetáculo terá os coralistas do Liceu Claudio Santoro, do Coral do Amazonas, o figurino e a direção também são assinados por amazonenses. Será um grande espetáculo”, afirma o secretário Marcos Apolo Muniz.

Aproximadamente 36 integrantes do Coral Infantil e do infantojuvenil do Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro vão participar da ópera infantil. Segundo o diretor da instituição, o maestro Davi Nunes, esta é primeira vez que os dois corais estão juntos no festival.

“Até então, apenas o Coral Infantil participava do festival de ópera e, nesta edição, temos um diferencial, que é a participação do Coral Infantojuvenil, por questões técnicas da ópera. É um grande orgulho ver os alunos colocarem em prática tudo que aprendem em sala de aula”, comenta o diretor.

Para produzir os figurinos da ópera “O Menino Maluquinho”, 25 costureiras atuam na Central Técnica de Produção (CTP). “São, em média, 200 figurinos, sem contar com adereços de cabeça e sapatos. Desde a concepção da criação do figurino até a mão de obra é toda local”, explica a figurinista Melissa Maia.

Os ensaios da ópera acontecem nesta quarta e quinta-feira (4 e 5/5), das 14h às 17h, no Sambódromo, com a participação do protagonista Davi Lucas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui