Manaus tem ‘domingo sangrento’ com série de assassinatos

Somente nesse domingo (28), Manaus registrou uma série de oito assassinatos violentos, segundo dados divulgados no relatório do Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Civil (PC-AM), os crimes aconteceram em várias zonas da cidade e dois casos estariam relacionados, sendo um registrado na Avenida das Torres e outro na rua Jaguapitã, no bairro Águas Claras, em que as vítimas são da mesma família.

Até meio-dia, cinco homens e uma mulher já haviam sido assassinados. Durante a tarde, outros três homens foram executados. A grande maioria dos casos aconteceu na Zona Norte da capital.

Os casos

• Dois homens foram assassinados a tiros em uma área de mata, na Rua Israel, comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

• Um homem de 39 anos foi morto a tiros na rua Raimunda Loureiro, bairro Colônia Santo Antônio, também Zona Norte da capital.

• Na avenida dos Oitis, Distrito Industrial 2, Zona Leste, uma mulher, não identificada, foi encontrada com marcas de facadas pelo corpo. Segundo a polícia, ela também teve a cabeça atingida por blocos de concreto.

• Com marcas de tiros e golpes de arma branca, um homem, não identificado, foi achado morto na rua 50, comunidade Mutirão, Zona Norte.

• Um homem, não identificado, foi perseguido e assassinado a tiros, na rua Afrânio Coutinho, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

• Um homem, de 24 anos, foi morto com nove tiros. O corpo dele foi encontrado com as mãos amarradas, no conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

  • Um jovem, de 19 anos, foi morto a facadas dentro da própria casa, na Avenida das Torres, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Segundo a polícia, a vítima era primo do homem assassinado no conjunto Águas Claras.

Atleta é assassinado na Arena Amadeu Teixeira

Na noite do último sábado (27), Matheus Rogerio Machado de Castro, 25 anos, foi morto dentro da Arena Amadeu Teixeira, na avenida Constantino Nery, durante um campeonato de Jiu-Jitsu em que competia.

De acordo com testemunhas e vídeos compartilhados na internet, os tiros foram ouvidos no local e um tumulto logo começou entre as pessoas.

Informações preliminares apontam que o homem é suspeito de ter executado Fernanda Caroline Chaves Pinho, 25, conhecida como ‘Barbie do tráfico’, em setembro de 2019.

Segundo a PC-AM, Barbie do Tráfico fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e atuava com o tráfico de drogas em uma área dominada pela pela facção rival.

A mulher estaria entregando os membros da facção criminosa FDN para a CV. Por conta disso, sua morte foi encomendada pelo traficante Marcelo Frederico Laborda Júnior, o “Marcelinho do Centro”, que é cunhado do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, um dos fundadores da FDN.

Fonte: G1 Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui