Manaus ainda vive o rescaldo do temporal: 50 árvores são recolhidas

Algumas vias ficaram completamente interditadas. Foto: Semulsp – Divulgação

MANAUS – | Os prejuízos causados pelo forte temporal que abalou Manaus na segunda-feira (27) ainda tiveram reflexo nesta quarta-feira (29). Cerca de 50 árvores que tombaram nas vias foram recolhidas, sendo 16 somente na Ponta Negra, Zona Oeste. A energia elétrica continuava a ser restabelecida durante a manhã e uma obra emergencial de tubulação na Vivenda Verde, Tarumã, Zona Oeste, teve que ser realizada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), mais de 28 locais foram atendidos para recolhimento das árvores que caíram, uma operação que mobilizou 12 equipes com 300 trabalhadores. Ainda segundo a pasta, os equipamentos e veículos que fazem o serviço de corte, poda e trituração foram deixados no pátio da secretaria para dar maior agilidade aos trabalhos.

A Amazonas Energia informou que já haviam sido reativados todos os alimentadores, transformadores, chaves e ramais da cidade nesta quarta-feira. No entanto, cerca de mil clientes ainda permaneciam sem energia elétrica e os problemas continuam sendo resolvidos, principalmente na área rural.

Também por causa da forte chuva, uma tubulação da rede de drenagem profunda da estrada da Vivenda Verde cedeu. O incidente ocasionou uma infiltração por baixo do asfalto e fez fissuras na via. Com o temporal, o igarapé da área transbordou. Uma faixa da via continua interditada até a execução completa dos serviços na pista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui