Instituto Orofacial das Américas (IOA) chega a Manaus

Novo centro de educação e treinamento Premium do IOA é especializado em orofacial e vai oferecer cursos de pós-graduação e imersão na área de odontologia para profissionais graduados

0
83

O Instituto Orofacial das Américas (IOA) vai inaugurar em Manaus um centro de ensino e treinamento, com equipamentos de última geração e tecnologia de ponta, para especialização na área de odontologia. O empreendimento, cujo investimento foi de R$ 5 mi destinados à infraestrutura, tem pré-lançamento amanhã (22), no Blue Tree Premium, em Manaus.

“O IOA chegou à região com o objetivo de trazer o que há de mais sofisticado e moderno em equipamentos e educação orofacial de excelência, aliados ao conhecimento de mestres desta área de ensino e aulas práticas avançadas em odontologia. Acreditamos na democratização do conhecimento”, destaca o sócio do IOA Manaus, André Barbosa Rigato, graduado em fisioterapia com especialização em Ortopedia.

A nova unidade IOA Manaus contará com uma equipe de professores experientes e qualificados que ministrarão aulas nos cursos de especializações e imersões nas áreas de Endodontia, Harmonização Orofacial, Ortodontia, Implantodontia e Periodontia, Prótese e Dentística e Odontopediatria.

O espaço de 733 m2 tem capacidade para atender até 500 alunos, com duas salas pré-clínica, duas salas clínicas e um auditório com 65 lugares para a realização de palestras, conferências e eventos acadêmicos, e é equipado com 18 cadeiras odontológicas modernas. Além disso, os profissionais do centro de educação orofacial e estudantes terão à disposição equipamentos de diagnóstico por imagem, scanner intraoral, um recurso tecnológico que captura imagens e reproduz em 3D, entre outros usados para a capacitação e realização de atividades específicas.

Durante o evento, haverá uma grade especial de palestras para os convidados e futuros alunos. Os professores e especialistas do mercado de educação em odontologia Gabriel Catunda, Diego Cordeiro, Juliana Oliveira, Fernando Trigueiro, Paula Cunha e Arnaldo Gonçalves Jr. abordarão temas sobre restaurações, anquiloglossia (anomalia oral congênita caracterizada por freio lingual), harmonização facial, ortodontia e cirurgia guiada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui