Grupo Nova Era repassa mais de R$ 232 mil para contribuição às ações da Fundação Hemoam

Recursos, segundo a entidade, são utilizados na realização de exames laboratoriais e em projetos especiais para dar continuidade à construção do Hospital Hemoam. Foto: Divulgação.
Recursos, segundo a entidade, são utilizados na realização de exames laboratoriais e em projetos especiais para dar continuidade à construção do Hospital Hemoam. Foto: Divulgação.

O Grupo Nova Era arrecadou em 2022, através da campanha “Troco Solidário”, o valor de R$ 232.048,34, repassado à Fundação Sangue Nativo. Os recursos são utilizados nas atividades da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), unidade que é referência, na região Norte, no diagnóstico e tratamento de pacientes com doenças do sangue.

A campanha “Troco Solidário” tem a adesão de todas as unidades das marcas que fazem parte do Grupo Nova Era. O grupo é formado por Super Nova Era, Pátio Gourmet e Barato e Pronto. As doações são voluntárias, realizadas no ato do pagamento das compras. O cliente recebe a opção de repassar o valor do troco para as ações em prol da FHemoam. A renda obtida é auditada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A campanha é administrada pela Fundação Sangue Nativo.

Os recursos, segundo a entidade, são utilizados na realização de exames laboratoriais, para viabilizar o diagnóstico e tratamento médico, e em projetos especiais para dar continuidade à construção do Hospital Hemoam, que permitirá aumentar o número de leitos, de 30 para 196, com atendimento de urgência 24h e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, na compra de medicamentos para tratamento contra o câncer, contratação de mão de obra especializada, capacitação de pessoal e serviços gráficos em apoio às campanhas institucionais de incentivo à doação de sangue e diagnóstico precoce.

Com os recursos, é possível atender centenas de pacientes com necessidades mais urgentes, sem precisar esperar os trâmites burocráticos do Sistema Único de Saúde (SUS). E, com isso, aumentam as chances de cura dos pacientes, em virtude do diagnóstico precoce.

A campanha, lançada em 2017, recebeu a imediata participação do Grupo Nova Era. A gerente de Marketing do Grupo, Viviane Cavalcante, ressalta a importância de poder contribuir nessa ação de tão importante alcance social. O Nova Era, disse ela, agradece aos clientes pela participação sempre ativa e que permite manter essa contribuição, através da doação do troco das compras realizadas. “É gratificante poder ajudar nesse processo de conscientização e de envolvimento da sociedade na manutenção de um serviço que é vital para muita gente”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui