Governo informa que irá multar a Fábrica de Eventos por ‘inconformidades’ no show de Gusttavo Lima, com relação à Covid-19

Governador Wilson Lima falou sobre na manhã desta quarta-feira (09), quando iniciou Mega Vacinação. Foto: Divulgação/Secom

MANAUS – AM| A empresa Fábrica de Eventos, responsável pela realização do “Buteco do Gusttavo Lima”, no dia 04 de dezembro, na Arena da Amazônia, deverá ser multada nos próximos dias, pelo governo do estado. A informação é da Secretaria de Comunicação do Amazonas (Secom). O valor é de R$ 50 mil.

De acordo com a Secom, a multa é por “inconformidades” ocorridas durante o show. Não foram detalhadas quais seriam essas inconformidades registradas no evento, que atraiu milhares de pessoas e teve ingressos esgotados rapidamente. A Secom adiantou, entretanto, que a multa será aplicada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do governo do Amazonas.

Na página oficial da Fábrica de Eventos, no Instagram, a empresa informava, sobre o evento que, para ir à festa, era obrigado a apresentação de comprovante de vacina contra Covid-19, com as duas doses ou dose única. Também foi pedido o uso de máscara.

Eventos suspensos para mais de 3 mil pessoas

Na noite desta terça-feira (07), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu e decidiu suspender a realização de eventos no Amazonas, com mais de 3 mil pessoas. A medida é em função do aumento nos casos da cidade e porque a variante Ômicron já circula no Brasil, além das síndromes gripais mais presentes nesse momento, na capital.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RPC), houve aumento do número de casos de Covid-19 confirmados na capital e interior, nos últimos 14 dias. Em Manaus, as notificações saíram de uma média de 15 para 32 casos, diariamente. No interior, subiram de 50 para 76.

Nesta quarta-feira (8) o governo deu início à Mega Vacinação, com carreta no Centro da cidade, e nos próximos dias vai ser publicado novo decreto estadual com restrições, válido para o período de 15 de dezembro de 2021 a 15 de janeiro de 2022. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nos próximos dias.

*O Canal Três entrou em contato com a Fábrica de Eventos e deixa o espaço aberto para a mesma se manifestar a respeito da decisão do governo. Ainda não obtivemos resposta, mas, assim que houver, esta matéria será atualizada – em 08/12/2011, às 13h51.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui