GEO+METRIA: Exposição traz 52 obras de artes visuais para o Espaço Cultural da Faculdade Santa Teresa

As obras foram produzidas pelos alunos do Liceu de Artes de Parintins. FOTO: Divulgação.

MANAUS -|Uma experiência estética intrigante, provocadora de uma reflexão sobre o abstracionismo moderno em torno de conceitos propostos por grandes nomes da história da arte, como os russos Wassily Kandinsky e Kazimir Malevitch, o holandês Piet Mondrian, além dos brasileiros Hélio Oiticica e Lygia Clark. Essa é a proposta da exposição Geo+Metria, com mostra de 52 obras de artistas de Parintins.

A exposição acontece no Espaço Cultural da Faculdade Santa Teresa, localizado na rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, sedia, a partir desta sexta-feira (01), e as obras foram produzidas por alunos do Núcleo de Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, de Parintins. O espaço cultural funciona das 8h às 22h.

A mantenedora da Faculdade Santa Teresa, Maria do Carmo Seffair, ressalta que o espaço cultural da instituição tem como propósito contribuir com a divulgação dos artistas do estado. “Nossa intenção é, acima de tudo, a valorização da cultura”, destacou.

Para a diretora geral da instituição, Amanda Estald, a oportunidade do contato com esses trabalhos é muito importante para os estudantes da instituição, enriquece a formação profissional e pessoal.

A exposição conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), na disponibilização de acervo. “Geo+Metria” ficará disponível para visitação pelos próximos seis meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui