Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, investir em uma especialização traz diversas vantagens profissionais. Além de agregar conhecimento, aumenta as oportunidades e alcançar novos postos na carreira. Na área da saúde, apostar em uma especialização permite que o profissional possa explorar outras áreas de atuação.
A mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha, explica que a atuação do Técnico em Enfermagem, por exemplo, não é restrita apenas aos hospitais. A formação oferece também oportunidades em postos de saúde, laboratórios, ambulatórios de empresas e até com “home care” (atendimento em domicílio).
O profissional pode, inclusive, trabalhar na área de saúde ocupacional, como Técnico em Enfermagem do Trabalho, que oferece boas condições de trabalho e salário médio de 3.600, dependendo do segmento e do porte da empresa.
Atua como integrante dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (SESMT) e participa de projetos de educação do trabalhador, principalmente, nos programas de prevenção de doenças e promoção da saúde.
Para capacitar esses técnicos, o Literatus passou a oferecer a Especialização em Saúde do Trabalho, por meio da modalidade Educação a Distância (EaD). Estudando através da plataforma da instituição, o aluno consegue conciliar a vida acadêmica, trabalho e demais compromissos do dia a dia.
Urgência e Emergência
No próximo dia 3 de julho, o Literatus dá início às aulas presenciais da Especialização em Urgência e Emergência. A capacitação busca formar Técnicos em Enfermagem para atuarem na melhoria da qualidade no atendimento às urgências e emergências, com redução da mortalidade e de sequelas.
Os técnicos formados nessa especialidade poderão atuar em unidades de saúde 24 horas, pronto socorro, unidades de terapia intensiva, em conjunto com a equipe de enfermagem e demais membros da saúde. O salário médio desse profissional varia de R$ 1.500 a R$ 2.500, dependendo do porte da empresa.
“Ter uma especialização pode proporcionar uma grande diferença entre estar ou não empregado, entre receber ou não uma promoção e chegar à posição que deseja ocupar no mercado de trabalho”, avalia a gestora da instituição, que é referência em educação profissional, com mais de 40 mil técnicos formados. Os interessados em iniciar uma especialização na área de saúde podem se inscrever por meio do site https://literatus.edu.br/.