ESCOLAS: Abertas as inscrições para o Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2022

A premiação está em sua 3ª edição e tem como objetivo reconhecer e premiar iniciativas generosas e solidárias envolvendo as escolas de todo o país.

MANAUS – |A plataforma brasileira de Educação para a Gentileza e a Generosidade está com inscrições abertas para escolas de todo o país concorrerem ao Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2022. Os interessados devem se inscrever acessando https://www.gentilezagenerosidade.org.br/premioescolas2022 até o dia 12 de dezembro de 2022.

Pelo terceiro ano consecutivo, a premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar iniciativas implementadas durante o ano letivo de 2022, promovendo os 7 princípios da Educação para Gentileza, Generosidade, Solidariedade, Sustentabilidade, Diversidade, Respeito e Cidadania, e gerando integração entre professores, alunos e suas famílias, e a comunidade onde as escolas estão inseridas visando o bem em comum.

São elegíveis para o prêmio:
— projetos de conscientização social sobre a importância de um ou mais dos 7 Princípios da Educação para Gentileza e Generosidade, que abarcam Cidadania, Diversidade, Respeito, Sustentabilidade e Solidariedade;

— projetos de arrecadação de alimentos, material escolar, artigos eletrônicos, peças de vestuário, cobertores, dentre outros bens duráveis e não duráveis;

— projetos de arrecadação de recursos financeiros ou crowdfunding;

— projetos de voluntariado;

— projetos promovendo as datas do calendário sazonal social como a Semana Nacional da Educação para Gentileza e Generosidade, o Dia de Doar/Dia de Doar Kids, Dia do Meio Ambiente, Dia da Gratidão, Dia da Consciência Negra, entre outras datas.

Podem se inscrever no Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2022 ESCOLAS Instituições de Ensino Público e Privado, do Ensino Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio e Médio Técnico, devidamente registradas e habilitadas pela Secretaria de Educação da Unidade Federativa pertencente ou pelo Ministério da Educação – MEC, que tenham desenvolvido e realizado iniciativas conforme o Regulamento.

Para Marina Pechlivanis, idealizadora da Plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade, “em um mundo com tanta intolerância, polarização e desrespeito, entre outras desvirtudes, é emergencial dar visibilidade para projetos verdadeiramente sociotransformadores, concebidos e implementados de forma colaborativa e visando dignidade e qualidade da vida para todos. Mais que um exemplo para o ecossistema escolar, as escolas participantes são um exemplo para toda a sociedade”.

A primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade oferece soluções sistêmicas para diversos públicos. Para as escolas, metodologia com 26 planos de aula adaptados da renomada Learning to Give e adequados à nova BNCC, além de cursos e prêmios. Para as famílias, aulas práticas com vídeos, leituras e atividades. Para jovens lideranças sociais, eventos e oportunidades de conexão e visibilidade. Para a sociedade, estudos e pesquisas inéditos com crianças e jovens. Para as empresas e organizações, dinâmicas de desenvolvimento humano para programas de treinamentos. Tudo gratuito, descomplicado, acolhedor e acessível, e com base nos sete princípios da Educação para a Gentileza, Generosidade, Sustentabilidade, Solidariedade, Diversidade, Respeito e Cidadania, que são os 7 Princípios da Educação para Gentileza e Generosidade (7 PEGG). Entre os apoiadores-mantenedores estão o Instituto MOL e o Movimento Bem Maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui