O funeral do Rei do Futebol, que morreu nesta quinta-feira (29/12), em São Paulo, iniciará nesta segunda-feira (02/01) na Vila Belmiro, terá a duração de mais de 24 horas e será aberto ao público que deseja dar o último adeus ao eterno craque. As informações foram divulgadas em nota pelo Santos Futebol Clube, time onde Pelé iniciou sua carreira. O local já está todo preparado e ornamentado para receber o corpo de Edson Arantes do Nascimento.
O corpo de Pelé ficará no Hospital Albert Einstein até a madrugada do dia 2 e, depois, será direcionado para o estádio, que já começou a receber os fãs do Rei. No dia 3, seguirá por um cortejo pelas ruas de Santos em carro aberto do Corpo de Bombeiros até chegar ao Memorial Ecumênica, onde ficará por alguns minutos para a despedida em um espaço somente reservado aos familiares e amigos mais próximos de Pelé, onde ocorrerá o sepultamento.
Pelé estava internado desde 29 de novembro para tratar uma infecção respiratória após ter contraído Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.