Curso de Introdução ao Mundo dos Cafés Especiais está com inscrições abertas

Processos de cultivo e torrefação, métodos de preparo e conceitos históricos fazem parte da atividade que será realizada em 25 de fevereiro

0
52

Chegou a hora de aprender a diferenciar um café especial de um tradicional. Consegue fazer essa distinção? Se a resposta for não, aí vai uma dica de um curso para os amantes dos cafés gourmets.

No próximo dia 25, terá a primeira edição do Curso de Introdução ao Mundo de Cafés Especiais ministrado pelo barista e bartender consultor Macário Mendonça.

A capacitação terá quatro horas de duração e será no Esse Café, localizado na rua Judith Motta, 32, Parque 10. O valor do investimento é R$250, limite de até 12 pessoas na turma.

Além da prática com pelo menos cinco métodos de preparo, os alunos também vão ter a oportunidade de conhecer sobre a história dos cafés especiais e como o Brasil se tornou um dos maiores exportadores do mundo.

De acordo com a barista e proprietária do Esse Café, Amanda Rocha, essa é também uma oportunidade para as pessoas que já possuem máquina de café espresso otimizarem o uso doméstico.

“Os cafés especiais já podem ser encontrados em todos os mercados tradicionais e mesmo com aquela máquina de café espresso convencional os amantes de cafés especiais também podem adaptar as capsulas e otimizar a forma doméstica de preparo com os próprios utensílios de casa”, acrescenta.

Amanda explica que essa é a primeira vez que este curso será oferecido para apreciadores de cafés especiais. “Já fizemos duas edições anteriores especificamente para baristas profissionais, essa é a primeira vez que vamos abrir para o público amante de café especial”, convida.

Fotos: Lume Criativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui