Cristiana Lôbo morre aos 64 anos e recebe homenagem dos colegas

Jornalista tinha mais de 30 anos de carreira no jornalismo político e tinha 64 anos. Foto: Reprodução/G1

SÃO PAULO – SP | A jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo, que tinha 64 anos, morreu nesta quinta-feira (11), em decorrência de um mieloma múltiplo. A jornalista estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e seu quadro de saúde foi agravado por uma pneumonia. As informações são do site G1.

O mieloma múltiplo é um tipo de câncer da medula óssea. A jornalista deixa o marido, Murilo, dois filhos, Gustavo e Bárbara, e dois netos, Antônio e Miguel.

Natural de Goiás, onde iniciou a carreira de mais de 30 anos cobrindo política, foi contratada pelo jornal “O Globo” em seguida, na coluna Panorama Político. Após 13 anos, assumiu outra coluna, desta vez no “O Estado de S.Paulo”. Na TV, sua estreia foi em março de 1997, na GloboNews.

Colegas de trabalho, como Miriam Leitão, fizeram homenagens ao vivo, na GloboNews. “Ela era uma excelente colega, atravessou toda essa doença com uma força, nos ensinando a viver”, disse Miriam, durante o programa Conexão GloboNews, revelando que conheceu Cristiana em Brasília, no jornal impresso.

Natuza Nery falou que a colega era uma “diva”. Chris Pelajo ressaltou que o dia era difícil, mas que ia se lembrar da amizade e coleguismo da redação. Já Cesar Tralli, no Twitter, deixou uma mensagem de conforto:

“Profissional maravilhosa, amiga, generosa, sempre pronta para ensinar, ajudar e participar. Uma lenda do jornalismo político. Meu carinho, amor e sentimento de pesar para a família da Cris. Descanse, amiga”, disse o apresentador, na publicação.

*Com informações do site G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui