COVID-19: Anvisa determina volta do uso obrigatório de máscaras em aeroportos e aviões

O uso obrigatório de máscaras voltou após três meses, por determinação da Anvisa. FOTO: Reprodução.

MANAUS – | A partir desta sexta-feira (25) o uso de máscaras volta a ser obrigatório em aeroportos e aviões em território brasileiro. A determinação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que, em reunião extraordinária realizada na terça-feira (22) levou em conta o atual cenário epidemiológico de Covid-19.

Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, afirmou que a obrigatoriedade do uso de máscaras nestes lugares voltou a ser cogitado após manifestações de especialistas e entidades como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

De acordo com o Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o crescimento dos casos de covid-19 já corresponde a 47% dos resultados positivos para vírus respiratórios nas últimas quatro semanas.

A proximidade das festas de fim de ano e as férias escolares também foram mencionadas pelo diretor-presidente Antonio Barra Torres como determinantes para a decisão.

Em agosto deste ano, o uso de máscaras de proteção facial havia deixado de ser obrigatório em aeroportos e aeronaves no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui