Com diploma na mão, curso técnico e concurso público são opções de carreira

A falta da educação básica acaba limitando as opções de vagas e salários no mercado de trabalho

A formação técnica oferece diversas vantagens aos alunos. Fonte: Divulgação

A qualificação profissional é a chave que abre a porta para uma boa colocação no mercado de trabalho. Para aqueles que ainda não concluíram o Ensino Fundamental e Médio, investir na Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma alternativa para acelerar o início da sua trajetória profissional. Isso porque, com o diploma na mão, é possível dar início a um curso técnico e até prestar concurso público.

“A falta da Educação Básica influencia diretamente os índices de desemprego e pobreza do país. Inclusive, em muitos casos, a necessidade de trabalhar é o motivo que leva muitos estudantes a largarem a escola, o que acaba limitando as suas opções de vagas e salários, porque a maior parte das empresas busca trabalhadores que tenham, no mínimo, o Ensino Médio completo”, informou a coordenadora do EJA do Centro de Ensino Literatus, Macilândia Leão.

Ela também destaca que continuar se qualificando, por meio do curso técnico, de capacitação e especialização, é o caminho ideal para quem deseja crescer profissionalmente e ter rendimentos maiores ao longo do tempo. “O mercado de trabalho busca profissionais qualificados e atualizados”, frisou a coordenadora.

EJA

Para ajudar quem deseja concluir os estudos, o Centro de Ensino Literatus oferece opções através do EJA: provão, por disciplina, além do in company, em que o trabalhador pode assistir às aulas no próprio ambiente de trabalho.

O provão possui 3 horas de duração e irá analisar os conhecimentos dos participantes. Essa é a maneira mais rápida para obter a certificação. Enquanto que, por disciplina, o aluno pode estudar nas turmas regulares, de segunda a sexta, ou nas manhãs de sábado. Os interessados podem efetuar a inscrição, através do site https://www.literatus.edu.br/ ou através do telefone 3584-1925.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui