Cenário de guerra: Polícia caça bando que sitiou Guarapuava para roubar empresa de valores

Um dos postos ocupado pelos bandidos e arma abandonada. FOTO: Reprodução.

BRASIL – | Guarapuava, município paranaense a, aproximadamente, 220 quilômetros de Curitiba, transformou-se desde a madrugada deste domingo (17) em cenário de filmes de ataque terrorista. Um bando, que segundo estimativa da polícia, atua com aproximadamente 30 homens, fortemente armados, provocou vários ataques à cidade, implantando o terror, como estratégia de um assalto a uma empresa de transporte de valores.

Foram focos de incêndios, explosões, tiroteios e outras ações que deixaram a população apavorada. Algumas casas foram atingidas por disparos, dois veículos incendiados em frente ao Batalhão da Polícia Militar, houve policiais feridos, moradores feitos reféns e chegaram, inclusive, a fechar acessos à cidade.

A ação é conhecida pela polícia como “Novo Cangaço” por guardar semelhanças aos ataques de cangaceiros, no passado, com tomada dos locais e implantação do terror para obter seus objetivos.

Entre as cenas registradas, um fuzil 762 abandonado no topo de uma árvore, dá a noção de como a cidade foi sitiada pelos bandidos. Também há registro de três confrontos entre policiais e os bandidos e cenas do que está sendo deixado para trás, como carros danificados, grande quantidade de armas e kits de sobrevivência.

A cidade amanheceu, nesta segunda-feira (18), tomada pela força policial que faz uma operação de caça aos bandidos. De acordo com a polícia, eles não conseguiram o objetivo do roubo.

No momento, aproximadamente 200 policiais civis, militares e forças táticas especiais trabalham na investigação e operação para prender os bandidos, além do reforço da Polícia Rodoviária Federal que está atuando na fiscalização das possíveis rotas de fuga.

O caso ganhou repercussão nacional e equipes de todos os grandes veículos de comunicação estão no local. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui