‘Café Com Bolacha’, do Garimpo Cultural, lança primeira série em formato podcast

A primeira convidada foi Rosa Malagueta, Isabela Catão e Adanilo. Foto: Divulgação

MANAUS – | A série “Café com Bolacha”, em formato podcast, feita pelo grupo Garimpo Cultural, já está disponível com os quatro primeiros episódios. Unindo informação e bom humor, o conteúdo é comandado por Maroca Pipoca, personagem criada pelo ator e jornalista cultural Wallace Abreu, com os comentários de Miss Pé Rexé, criação de Eduardo Gomes e a presença de vários convidados em entrevistas divertidas.

Os episódios estão no Soundcloud e YouTube, além do site www.garimpocultural.com. Essa é a primeira parte do podcast e a segunda retorna em janeiro de 2022, de forma semanal.

De acordo com o ator Wallace Abreu, a proposta do grupo é de continuar contando boas histórias e dar visibilidade cultural. “A proposta do ‘Café Com Bolacha’ é ampliar o campo de atuação do Garimpo Cultural, que apresenta sua primeira série em podcast. É interessante expandir e alcançar novas mídias, e seguir no trabalho de difusão e registro do trabalho e da história dos artistas amazonenses”, destaca Wallace.

Episódios

No primeiro episódio, Maroca Pipoca recebe no estúdio Rosa Malagueta, Isabela Catão e Adanilo, grandes nomes das artes cênicas no Amazonas que tiveram, recentemente, destaque em âmbito nacional. Eles têm atuações no cinema, em plataformas de streaming – com participação em séries – ou em produções televisivas, como novelas e minisséries.

Já no segundo episódio, Maroca recebe o escritor e jornalista cultural Fabricio Nunes, para falar sobre o projeto de produção das biografias de grandes destaques da cena musical no Amazonas, como as já lançadas, de Márcia Siqueira e Zezinho Corrêa, e as que estão em etapa de produção, que abordarão a vida e a obra dos cantores Felicidade Suzy e Nunes Filho.

O terceiro episódio do “Café Com Bolacha” recebe Valentina Marques, Jullie D’arrigo e Caluh Marques, talentos da nova geração do teatro, e a professora de teatro Ananda Guimarães. Além de baterem um papo sobre suas trajetórias, eles falam sobre a importância da formação artística em suas carreiras, como a realização de aulas de teatro, canto e dança.

Finalizando esse primeiro ciclo, no quarto episódio, Pipoca recebe seus pares da Cia de Atores Escalafobéticos: Izabel Rocha, Eduardo Gomes e Omã Freire, para falar sobre os 15 anos de criação do grupo, que é um dos mais atuantes da cena teatral amazonense.

Os quatro primeiros episódios da série integram as atividades do Garimpo Cultural, contempladas por projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, por meio do Prêmio Feliciano Lana, viabilizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O apoio é do Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui