MANAUS – |Ao longo de seus 31 anos de atuação na capital amazonense, o Centro de Ensino Literatus já capacitou cerca de 40 mil profissionais para o mercado de trabalho local. E, nesta segunda-feira (24), dia em que Manaus comemora o aniversário de 353 anos, a instituição destaca que a Educação Profissional é fundamental para a competitividade dos setores econômicos da região.
“A chegada de novos técnicos ao mercado de trabalho com as mais variadas formações e habilidades contribui para o desenvolvimento da cidade”, afirmou a mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha.
Ela declara que é gratificante saber que a instituição faz parte da trajetória profissional de muitos amazonenses. O Literatus nasceu com o objetivo de ajudar quem busca realizar sonhos e alcançar melhor qualidade de vida através da educação.
“Cada vez mais a população tem enxergado na Educação Profissional a porta de entrada para o mercado de trabalho. Até mesmo durante o período de isolamento social por conta da pandemia a procura pelos cursos técnicos esteve em alta”, informou Elaine Saldanha.
E essa demanda vai desde quem buscava a primeira experiência profissional, ou para quem já atua na profissão, mas não possui a formação necessária, e até mesmo aos que desejam mudar de área ou empreender.
Entre as vantagens de realizar um curso técnico está o menor tempo para concluí-lo, em até 18 meses, e a metodologia com foco nas reais necessidades das empresas. “Os órgãos e empresas parceiras reconhecem a experiência e a expertise da instituição na formação de mão de obra qualificada e, por conta disso, os alunos do Literatus saem na frente”, defende a mantenedora, Elaine Saldanha.
Outro diferencial é que esse tipo de formação pode ser feito antes mesmo de o jovem completar o ensino médio. Em geral, um aluno no segundo ano do ensino médio já pode cursar sem problemas e ainda tem a chance de se formar já empregado. Para mais informações acesse o https://www.literatus.edu.br/ ou através do Whatsapp 3584-1925.