Ameaça de ataques faz escolas suspenderem aulas nesta quinta-feira, em Manaus

Tem circulado, nas redes sociais, diversas ameaças de ataques a serem supostamente realizados contra escolas no Brasil nesta quinta-feira (20). A possibilidade desses atos violentos tem deixado todos em alerta, principalmente os gestores de instituições de ensino de Manaus. Alguns optaram por não abrir as portas neste dia.

O Centro Educacional Adalberto Valle, por exemplo, optou por realizar um treinamento interno com toda a equipe e, por conta disso, liberou os alunos. Avaliações que aconteceriam no dia 20 foram transferidas para as próximas semanas.

Em nota, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) informou que o Governo do Amazonas disponibilizou toda a sua estrutura, em especial rondas ostensivas, para as escolas que decidirem manter o dia letivo.

O Sinepe tem recomendado que as instituições avaliem e informem caso optem por funcionar no dia 20. A entidade comunicará à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP) quais serão os estabelecimentos que irão seguir operando.

As escolas públicas seguirão com o funcionamento normal nesta quinta-feira. No entanto, segundo a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc-AM), as unidades contarão com uma série de atividades que buscam promover a cultura de paz.

A data, 20 de abril, remete ao Massacre de Columbine, atentado em um colégio nos Estados Unidos que deixou 15 mortos, em 1999. Além disso, também tem referência ao aniversário do ditador alemão Adolf Hitler, que nasceu no mesmo dia, em 1889.

Olívia de Almeida
Olívia de Almeida
Jornalista com 15 anos de experiência, como repórter de jornal impresso e assessoria de imprensa. Fã de rock and roll e apaixonada por gatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui