Amazonense conquista 3º lugar em concurso de trilha sonora do Festival de Cinema de Alter do Chão

Rafatronxo ficou em 3º lugar e esse é o primeiro concurso que participa. Foto: Pedra de Fogo/Divulgação

Vanessa Bayma

vanessabayma@canaltres.com.br

MANAUS – O musicista, compositor e produtor musical amazonense Rafael Borges conquistou o 3º lugar no II Concurso de Trilha Sonora Amazônia, evento do Festival de Cinema de Alter do Chão, que ocorreu no dia 11 de dezembro, com resultado divulgado nesta semana.  A trilha da animação “You Can Run, But…” estava entre as 10 finalistas, cuja premiação final foi escolhida por meio de voto popular.

A trilha, feita a partir do vídeo de Carlos Duba, mostrava um ser planetário tentando fugir de suas paranóias. De acordo com Rafael Borges, mais conhecido como “Rafatronxo” no meio artístico, o trabalho foi o que ele se sentiu mais à vontade de sonorizar e o resultado na competição o deixou muito feliz e honrado pela escolha dos jurados, em meio a tantas ótimas produções.

“Tinham vários compositores e compositoras muito bons.  As avaliações para chegar nos 10 finalistas foram feitas por pessoas muito qualificadas, então, é muito massa conseguir  o 3º lugar”, disse Rafael, mais conhecido em Manaus por seus trabalhos tocando em bandas.

O primeiro lugar ficou com Luciana Lumyx, com a trilha de “Não Seja Quadrado”, de Isaac Braz, e o segundo com Abraão Lincoln Soares, que também sonorizou o mesmo vídeo da vencedora. Segundo Borges, ambos já trabalhavam com trilhas e, por isso, o resultado, para ele, foi muito satisfatório.

“A Luciana já é muito experiente nesse ramo e o Abraão também. Acredito que estou no lucro”, animou-se o musicista.

Para chegar até os 10 finalistas, foi necessário ter o trabalho avaliado por uma banca examinadora formada por Flávia Tygel, Kalau Franco, Luiz Avellar, Roger Henri e Vivian Aguiar Buff, nomes já conceituados no cenário audiovisual. Flávia, por exemplo, é responsável pela trilha de “Os Ausentes”, série policial da HBO Max. Vivian fez as dos filmes “Apaixonados” e “Amor.Com”, sendo supervisora musical do estúdio de cinema da DreamWorks Animation, LA.

Esta foi a segunda edição do concurso, que só recebe inscrições de compositores brasileiros e a primeira vez que Rafatronxo participou.

Vanessa Bayma
Vanessa Bayma
Jornalista manauara com experiência de mais de 10 anos em jornal impresso. Passou pelas redações de A Crítica e Manaus Hoje como repórter e editora. Fez parte da assessoria de comunicação da Alfândega da Receita Federal. Gosta de ouvir pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui