Amazonas no Globo de Ouro: Crítica de cinema Camila Henriques será votante do prêmio

Globo de Ouro ganha 128 novos eleitores e dobra número de brasileiros.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) recrutou 128 jornalistas para formar o corpo de votação do Globo de Ouro, que decide os indicados e vencedores do prêmio. Com os novos nomes, o número de eleitores brasileiros sobe de 9 para 21.

Jornalista, integrante do Cine Set e da Abraccine, a amazonense Camila Henriques está entre os 16 novos críticos brasileiros escolhidos.
Atualmente, a jornalista produz os podcasts “Sábado sem legenda”, “Laguinho do Joey” e “Biscoiteiras”.

O corpo votante agora inclui os brasileiros Barbara Demerov, Camila Henriques, Cecilia Barroso, Daniel Herculano, Daniel Oliveira, Elaine Guerini, Enoe Lopes Pontes, Felipe Branco Cruz, Isabel Wittmann, Kel Gomes, Leticia Silva Queiroz, Lorenna Montenegro, Mariane Morisawa, Mario Abbade , Pedro Paunero González, Renato Henrique Dias Silveira, Suzana Uchôa Itiberê e Yasmine Paula Evaristo.

Os novos nomes aumentam significativamente o número de votantes para o ano de 2024. A edição do ano passado contou com 96 associados e 103 votantes internacionais, um grupo inédito a ter voz no resultado, um total de 199 votantes. Em 2024, serão 95 associados do HFPA e outros 215 votantes, sendo 87 deles já entre os 103 da edição anterior. O corpo agora tem 310 nomes.

O aumento de eleitores de outros países fortalece a vontade do HFPA de mudar sua imagem depois de ter se tornado alvo de escândalos sobre a falta de diversidade entre seus membros. O eleitorado é agora 25% latino, 14% asiático, 10% negro, 9% do Oriente Médio e 42% branco, segundo dados publicados. Além disso, pelo menos 17% dos eleitores se identificam como LGBTQIA+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui