2º edital Juventude em Movimento com inscrições até amanhã

0
85

O Instituto Localiza está com inscrições abertas para o 2º Edital Juventude em Movimento, que visa selecionar e apoiar iniciativas estruturantes, de todo o Brasil, com potencial de impacto real na construção de novos caminhos para os jovens (entre 15 e 29 anos), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para que tenham acesso a oportunidades de inclusão produtiva.

As inscrições vão até às 18h (horário de Brasília) de amanhã (31) pela plataforma Prosas. Serão distribuídos R$2.500.000,00 para até 22 projetos de capacitação técnica e educação profissional. O resultado dos projetos selecionados está previsto para ser divulgado no próximo dia 27 de Março.

As propostas devem apresentar estratégias claras e efetivas de inclusão produtiva de jovens como a preparação e inserção no mercado de trabalho formal e/ou fomento ao perfil empreendedor, em atividades econômicas relacionadas à economia criativa e ao ecossistema da mobilidade (turismo, tecnologias, cultura, novas mídias, design e cadeia automotiva).

Clique aqui para ter acesso ao regulamento.

O apoio aos projetos, que devem ser apresentados e executados por Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sem fins lucrativos, serão divididos em 3 categorias:
• “Reconhecer” – estratégias e metodologias consolidadas de iniciativas em nível nacional que já tenham resultados expressivos, comprovados e escalados;
• “Qualificar” – iniciativas com metodologias comprovadas ou inovadoras, que precisam de recursos para serem alavancadas e aumentarem seu impacto social;
• “Impulsionar” – iniciativas em estágio inicial ou em execução, com bom potencial de impacto, que precisam de recursos para se estruturarem melhor e atingir seus objetivos.

Quem pode participar

Pessoas jurídicas de direito privado, enquadradas como Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, devidamente constituídas e regularizadas, registradas há, pelo menos, 03 anos (categoria “Reconhecer” e “Qualificar”) ou 02 anos (categoria “Impulsionar”);
Que tenham experiência com o público-alvo (jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social) e nas temáticas de capacitação técnica e educação profissional e inclusão produtiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui