Desde que estreou nas salas de cinema do Brasil, há cerca de três semanas, Super Mario Bros – O Filme tem feito história e batido recorde em bilheteria. Somente em terras tupiniquins, a animação já faturou R$ 90 milhões e lidera entre os filmes em cartaz mais assistidos. Em Manaus, o universo de Super Mario chama a atenção da criançada e traz nostalgia aos mais grandinhos.
Um deles foi o jornalista amazonense Mário Adolfo Filho, xará do encanador mais popular dos jogos de videogame. “Fizeram um filme pra agradar as crianças e a memória afetiva dos pais. Não espere chegar no streaming. A experiência da telona vale muito a pena. Vá. Se tiver vergonha, arranje uma criança, mas vá”, brinca.
A companhia de Mário foi a do seu filho Vinícius, que apesar da pouca idade, também já é fã de carteirinha dos personagens da franquia da Nintendo. “Ele gosta desde muito pequeno. Está com 7 anos, mas conhece o personagem desde os 4 anos. Dos games mesmo”, orgulha-se o jornalista.
Outro que não conteve a emoção ao assistir a animação foi o designer e ilustrador Leon Sarmento, que aponta que o Super Mario Bros – O Filme é uma homenagem ao universo de games, tanto que traz diversas referências aos vários jogos da empresa japonesa, como Donkey Kong.
“A animação tem um apelo sentimental gigante no que diz respeito à nostalgia. Me diga quem não conhece esse encanador bigodudo comedor de cogumelos, quem nunca jogou algum dos jogos? Seja do Super Nintendo ou até mesmo do Polystation”, comenta Leon, que se inspirou na animação e criou um pequeno webcomic, um crossover entre uma versão do Mario e as tartarugas Ninja. A história pode ser conferida no Instagram @leon_sarmento.