MANAUS – |O romance “A Corte de Nápoles” é o terceiro volume da série “A Gôndola Vermelha” e traz para esta saga um ponto de vista novo para os leitores, que é o relacionamento dos personagens com integrantes da nobreza da época. Como a cidade de Veneza foi a primeira república do mundo, os venezianos não conheciam os hábitos dos integrantes da realeza.
Os leitores do romance da jornalista e escritora Andreia Salles poderão retomar a história de amor iniciada em “A Gôndola Vermelha” – que teve “A Herança de Lucca” como continuação –, com mais capítulos repletos de aventuras amorosas, agora no cenário do Reino de Nápoles e Sicília. Disputas de poder, passeios históricos pela Itália do século XVII e desfechos surpreendentes permeiam toda trama do terceiro livro da saga. Desta vez, o destaque fica com a realeza, com integrantes como o Vice-Rei, que se julga representante de Deus na Terra e que tem absoluta certeza de que pode pegar para si o que quiser.
A autora revela aos leitores uma dificuldade histórica da época, do relacionamento entre pessoas que nasceram em uma cidade à frente do tempo, que já usava o voto como forma de governar, e as demais províncias à sua volta, que ainda acreditavam na monarquia. O Doge, assim como os principais cargos da Sereníssima República de Veneza, eram escolhidos em votação e não existia cargo hereditário, como nos reinos.
Passar a se relacionar com nobres, cujos títulos são considerados indicação divina, causa um choque de realidade sem precedentes na rotina dos personagens, que se veem cercados por desaparecimentos e morte. Tentar retomar a vida em Veneza se torna uma tarefa tortuosa.
Sinopse: A família Cavalieri se vê obrigada a ir às pressas para Nápoles, após descobrir que os planos de casamento do herdeiro Lucca não saíram como o esperado. Chegando lá, se envolvem profundamente com a nobreza local e descobrem o quão difícil é se relacionar com o principal integrante da realeza napolitana, o Vice-Rei, que se julga enviado de Deus. Nossos personagens se verão às voltas com uma rede de intrigas palaciana jamais vista, com ligações tão perigosas entre os nobres, que acabam sendo levados a viver momentos angustiantes, cercados por desaparecimentos e morte. Tentar voltar para Veneza se torna uma tarefa tortuosa!
Instagram: https://instagram.com/agondolavermelha
Site: www.agondolavermelha.com.br
Facebook: https://facebook.com/agondolavermelha
SOBRE A AUTORA
Andreia Salles é uma apaixonada por Veneza. Em paralelo às atividades como profissional de comunicação corporativa, que exerce desde 1993, ela estuda a vida e a sociedade dos tempos da República Sereníssima de Veneza (697-1797), quando os Doges comandavam a política e a economia da região. Apontada como um dos 350 profissionais de Public Relations mais influentes do mundo, pelo PRWeek Global Power Book, por dois anos consecutivos, em 2016 e 2017, a jornalista e empresária, que é pós-graduada em Jornalismo Digital pela ISE/IICS (Universidad de Navarra/Harvard School of Business), coleciona viagens pela cidade e escreve a saga “A Gôndola Vermelha” se baseando em tudo que leu, viu, ouviu e sentiu de Veneza.
Mais informações:
Tel: +55 61 99231-1669 (WhatsApp)
agondolavermelha@gmail.com